Categorias
Quick Sketch

Quick Sketch #17 – Miss Marvel / Capitã Marvel

Este é o Quick Sketch! Ilustrações rápidas feitas direto com canetas! Desta vez a sugestão de personagem escolhida veio do comentário de Stephan Martins: Miss Marvel!

Ajude a escolher o próximo personagem que será desenhado no Quick Sketch! Deixe seu comentário no vídeo com sugestões!

Até a próxima.

Categorias
Quick Sketch

Quick Sketch #16 – Tyrael de Diablo III

Este é o Quick Sketch! Ilustrações rápidas feitas direto com canetas! Desta vez a sugestão de personagem escolhida veio do comentário de Moisés Mendes: Tyrael de Diablo!

Ajude a escolher o próximo personagem que será desenhado no Quick Sketch! Deixe seu comentário com sugestões no vídeo!

Até a próxima.

Categorias
Crônicas Quadrinhos

Criando uma HQ

Escrito no meu DeviantArt

Eu sempre fui grande amante de histórias em quadrinhos. Durante muitos anos eu publiquei webcomics e consegui satisfazer a vontade incrível que tenho de contar histórias através da nona arte. Entretanto, nos últimos anos eu não tive mais pique para manter webcomics ou criar qualquer tipo de HQ. Ou era a falta de tempo ou a falta de vontade de enfrentar a maratona que é criar uma história em quadrinhos. Seja a desculpa que for, agora não vou mais usá-la. Acredito que o tempo de descansar já passou, estou entrando novamente no ciclo que é criar quadrinhos.

Comecei com uma pequena ideia descrita em tópicos num aplicativo de notas do meu celular e agora já tenho todo o argumento escrito e ele, como sempre, ultrapassou minhas espectativas de tamanho e se tornou algo gigante, uma história mais complexa do que as ideias iniciais.

Ela se passa em um mundo “inventado”, então estou ansioso para começar a criá-lo visualmente. Vou desenhar os personagens, as roupas, os veículos, as cidades, as pessoas que nele vivem. E tudo isso me dá um prazer enorme, a criação me excita. E a possibilidade de ver a história pronta, sendo lida pelo público, também me empolga cada vez mais.

Já comecei algumas histórias antes e não dei continuidade por falta de motivação. Por isso desta vez espero ter encontrado dentro de mim a motivação correta para levá-la até a publicação, seja ela qual for! E é claro que por quem acompanha meu trabalho terá o gostinho de ver essa HQ se formando com o tempo.

Categorias
Vídeo

Tutorial – Como fazer vídeo de desenho sem tripé

Hoje eu quero mostrar para vocês a gambiarra que eu faço para gravar os vídeos de desenho do Quick Sketch que posto toda semana. Não tenho tripé e nem uma câmera decente, então me arranjo com o que dá!

Deixe sua sugestão nos comentários se quer algum tutorial específico, farei o possível para ajudar!

Até a próxima.

Categorias
Quick Sketch

Quick Sketch #15 – Zero de Megaman X

Este é o Quick Sketch! Ilustrações rápidas feitas direto com canetas! Desta vez a sugestão de personagem escolhida veio dos comentários de Stephan Martins, Yanikchan e Bruno Rocha: Zero de Megaman X!

Ajude a escolher o próximo personagem que será desenhado no Quick Sketch! Deixe seu comentário com sugestões!

Até a próxima.

Categorias
Quick Sketch

Rabiscando (e falando) – Macross

Este é o quadro Rabiscando do canal Quick Sketch. Nele eu faço rabiscos sem compromisso no meu sketchbook direto com caneta.

Neste vídeo falo (enquanto rabisco) sobre o filme Macross – Do You Remeber Love? de 1984 (meu ano de nascimento!!) que é uma espécie de apanhado da série Macross de 1982.

Se quiser que eu fale (enquanto rabisco) sobre alguma série, deixe sua sugestão nos comentários!

Até a próxima.

Categorias
Crônicas Vídeo

Ano novo chinês: O ano do Cavalo!

Dando uma pausa nos vídeos de desenho do Quick Sketch para mostrar para vocês a apresentação das comemorações do ano novo chinês no Bairro da Liberdade em São Paulo.

A cultura oriental sempre me interessou bastante, tanto a chinesa como a japonesa, e eu adoro poder ir até o bairro da Liberdade para poder me sentir um pouco dentro dessa cultura.

“E será que 2014 será um bom ano com a regência do Cavalo Verde ou de Madeira? Com toda a certeza sim, 2014 será muito favorável e auspicioso, pois o Cavalo é um dos animais chineses mais favorecidos. O Cavalo simboliza movimento, coloca a vida para andar e pode nos levar para aonde desejarmos. O Cavalo nos leva para o sucesso profissional ou ao encontro de um grande sonho ou amor. Mas será necessário direcionar nossos objetivos e atenção para aquilo que queremos, o Cavalo por si não fará nada. Nós que daremos o comando. Aliás, como em tudo na vida somos nós quem comandamos. Só que com o Cavalo a vontade será ainda maior.” (Fonte)

Feliz Ano Novo! O ano do Cavalo, ano de realizações e de prosperidade!

Até a próxima!