Sobre Mim

Marcus Beck

Quem sou eu?

Quadrinista e criador do curso HQ na Prática

Conto histórias através da linguagem dos quadrinhos. Faço isso desde o final da década de 90 e hoje busco compartilhar o que aprendi sobre criação de HQs!


Marcus Beckenkamp, ou apenas Marcus Beck, começou em 1999 seus primeiros passos para publicar na internet os quadrinhos que vinha produzindo desde a infância. A partir de 2001 já estava publicando sua primeira série em um site independente de cultura e entretenimento.

Ao longo dos próximos 10 anos publicou diversos capítulos de séries de sua própria criação ganhando destaque em sites independentes de publicação de webcomics.

Até que em 2011 decidiu deixar a série em que vinha trabalhando em um hiato permanente por motivos criativos e pessoais. Inquieto por achar que podia criar histórias de maior qualidade, começou a estudar a narrativa visual dos quadrinhos.

Foi durante este hiato que descobriu a paixão pelo mundo mais técnico da criação de quadrinhos. Passou a estudar constantemente a narrativa visual das HQs e resolveu criar um canal no Youtube onde publica vídeos sobre o tema.

Hoje se dedica a facilitar o acesso a informação de qualidade sobre criação de quadrinhos para todos os aspirantes a autores de histórias em quadrinhos.


Compartilhando conhecimento sobre como criar histórias em quadrinhos.

Como criar uma história em quadrinhos

Faça o download gratuito!

Se inscreva e receba gratuitamente o livro digital direto na sua caixa de email!


Vídeos sobre criar quadrinhos


Contando histórias através da linguagem dos quadrinhos.

Leia minhas HQs gratuitas

Através do meu chatbot no Facebook Messenger você tem acesso a todas as histórias em quadrinhos que tenho disponíveis para leitura gratuita.


Últimas publicações

Últimas HQs no Instagram