Categorias
Vídeo

Sketching Rose de Doctor Who

Fazendo um sketch da personagem Rose de Doctor Who direto com uma caneta Papermate simples e um bloquinho de rascunhos. A ideia surgiu de um comentário da @liztfire no Instagram após eu postar um fanart do Doctor.

Categorias
Ilustrações

Doctor Who

 

Comecei a assistir Doctor Who pelo Netflix no início do ano, mas acabei parando no terceiro episódio por causa da mudança de cidade. Hoje continuei e aproveitei para fazer esse fanart enquanto assistia.

Mais um da série “direto à caneta”… na verdade todos os últimos sketches que você notar que é uma foto e não scaneado foi feito direto à caneta… hahaha

Categorias
Ilustrações

Sketch direto na caneta

Desenhado diretamente com uma caneta Papermate Flair M, uma bem baratinha que comprei junto com o caderno de sketchs no primeiro dia aqui em São Paulo para usar enquanto estou sem materiais de desenho oficiais.

Estou indo para Florianópolis hoje mesmo para voltar amanhã com todos os meus materiais de desenho e, se tudo der certo, com minha prancheta também! O que vai faltar mesmo ainda será o scanner, mas em breve dou um jeito nisso.

Categorias
Ilustrações

Fanart de Avatar

Mais um sketch feito com os materiais que tenho em mãos por enquanto. Canetas PITT (Faber Castell) e um caderno de sketchs.

Fanart de Avatar – A Lenda de Aang que voltei a assistir, agora pelo Netflix. É uma pena que só tenha a versão dublada… a voz do Aang é um pouco chata e os sons de combates e batalhas estão muito baixos, quase inaudíveis. De qualquer forma esta série sempre vale a pena ser assistida pelos belos movimentos de artes marciais e um roteiro cativante.

Categorias
Crônicas Ilustrações

De volta à terra da garoa

Pela oitava vez na vida eu mudei de cidade. E pela segunda vez para São Paulo. Já estou me acostumando com as fases de transição que uma mudança de cidade demanda. Mais uma vez estou sem meus materiais de desenho e tenho que me virar com algumas canetas Pitt (Faber Castell) e um caderno de rascunhos que comprei por aqui.

No feriado de carnaval devo voltar à minha antiga cidade e trazer meus materiais de desenho para cá. Aí voltarei a atualizar o blog com desenhos de verdade e não apenas rascunhos.

Categorias
Ilustrações

Leci

Desenho baseado numa foto antiguíssima da minha vózinha.

Materiais
– Pincel Condor 408 n°0
– Nanquim Winsor & Newton
– Folha A4 180 g/m2
– Marcadores Copic Original (Warm Gray)