Categorias
Crônicas Quadrinhos Tailer

Tailer é sétima mais comentada do MushiComics 2010

O Mushi resolveu fazer a apuração dos comentários de todo o ano passado. Em 2009, com 19 comentários, a série Tailer ficou com a medalha de Bronze. Em 2010 a série manteve um bom ritmo de publicação, mas não chegou a levantar tanta poeira, tendo apenas 22 comentários e dividindo o sétimo lugar com Bram & Vlad, da Strix.

Se compararmos que os 19 comentários de 2009 foram referentes a 297 no total e os 22 comentários de 2010 são referentes a 547, percebemos que a porcentagem de comentários da série caiu… =[ Mas ao mesmo tempo é uma grande notícia, pois o número de participação dos leitores no MushiComics aumentou!

No post de anúncio dos mais comentados de 2010 o Mushi passou alguns dados que mostram que o site está melhorando a visibilidade, o que é muito bom para os autores independentes da web! O site teve 56% de aumento das visitas em relação à 2009.

O mais legal de tudo isso é que a hq da Kari Esteves, SPY Project, foi a campeã ganhando inclusive da mais comentada de 2009, Pirates! de Yuri Landim, que ficou em segundo. Eu sou um fã destes dois autores, como prova aqui estão dois fanarts: Pirates! e SPY Project.

E pra finalizar e relembrar, uma ilustra (ao lado) que fiz com os personagens principais das três primeiras colocadas dos comentários de 2010. Detalhe, essa arte foi feita em Outubro, viu? Teria sido uma premonição?

“E Tailer quando volta?” Por enquanto não tenho uma data para a volta da publicação de Tailer. Estou trabalhando em outras coisas e rabiscando bastante, sem compromisso.

Por Marcus Beck

Quadrinista, desenvolvedor de software e criador da Fliptru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *