Categorias
Crônicas Empreendedorismo

O medo da mudança

Tomar uma decisão que muda drasticamente a vida sempre vem acompanhada de uma grande ansiedade e também do medo das consequências dessas mudanças.

O medo em doses controláveis é importante, ele é o responsável por impedir uma pessoa de pular de um prédio, pois tem medo de se machucar. Mas precisamos ter cuidado para que ele não se torne o responsável pela nossa acomodação em uma situação a qual não estamos satisfeitos.

Não ter medo de nada é impossível (e nada saudável), mas ter o controle dele é o que faz com que alguém consiga dar passos em direção ao desconhecido. E é nesse desconhecido que pode estar o verdadeiro caminho, aquele que nos trará felicidade e satisfação.

Acomodar-se é muito fácil. Naturalmente o ser humano tem maior facilidade de “controlar” sua insatisfação do que o seu medo, então a chance de colocarmos a bunda na cadeira e não fazermos nada por medo de perder o que já temos é muito maior do que jogar tudo para o alto e recomeçar num caminho fora do padrão e que, obviamente, irá exigir muito mais de nós mesmos.

Quantas histórias ouvimos de pessoas que tentaram o diferente e perderam tudo? E as que ganharam tudo após essa grande mudança? Sempre existirá a chance de passarmos por muitas dificuldades quando deixamos de lado o estado de acomodação e buscamos um desafio muito maior. Essas dificuldades podem nos derrubar e nos fazer perder tudo, talvez até fazer com que nos arrependamos de ter dado o passo ruma ao desconhecido.

Mas como saber se o desconhecido será uma derrota ou uma vitória se não tomarmos a coragem de matar no peito o medo e experimentar esse caminho? Pode dar certo ou pode dar errado, mas quando lembrarmos que tivemos a coragem necessária para partir nesta jornada sentiremos uma satisfação sem igual.

Vencer ou perder, ambos são pontos de vista. O quanto da vida estaríamos perdendo se ainda estivéssemos acomodados naquela velha cadeira empoeirada esperando…

Por Marcus Beck

Quadrinista, desenvolvedor de software e criador da Fliptru.

2 respostas em “O medo da mudança”

gostaria de deixar aqui este relato para que possa ser de incentivo
aos empreendedores -pois tudo podemos , não importa qual o tamanho de seu desafio
lutar,lutar,lutar,esta é a meta dos jovens empreendedores
seja qual for sua meta a alcançar não desista voce conseguira
NOSSA EMPRESA COMO TUDO COMEÇOU
sempre trabalhei muito na vida, aos 7 anos ja tinha minha caixa de engraxate em nova friburgo,onde trabalhava o dia inteiro,ou seja desde novo ja existia em mim o empreendorismo,e a vida foi me levando por varios caminhos,trabalhei muito , mais sempre por minha conta,não gostava deste negocio de ser empregado,ter alguem me mandando,tive varios tipos de comercio,todos eles fracassaram,mais não desisti,sabia que algum dia seria abençoado,aos 42 anos apos fazer um pouco de todo na vida, decidi começar a fabricar sabonetes, comum e eroticos,colocava os mesmos para vender em pequenos stands nas lojas de moda intima de nova friburgo ( consignados).,mais as coisas não iam muito bem,vendia pouco,vendia mais os eroticos,vi ali a possibilidade de crescer e comecei a buscar na internet produtos eroticos, e consegui a representação em nova friburgo da empresa menu dos prazeres, onde vendia para os lojistas e acabei por abrir um site somente com a menu dos prazeres,minha primeira venda foi uma felicidade só, hoje representamos varias marcas, sicret,softlove,double bed,chillies,podsex,lovesex,loka sensação, conseguimos com muita garra criar nossa propia marca de cosmeticos e lingerie a sexybom lingerie cosmetics, hoje passados 4 anos de começar o negocio temos predio propio, e tres empresa diferente, por isso quero deixar aqui este relato para todos as pessoas que tem o espirito empreendedor,não desista,voce consegue,se na primeira não der certo,tente a segunda,terceira,quarta e por ai vai,a ideia de desistir não existe no empreendedor, nunca desista,
pois o tempo de deus é diferente do tempo dos homens

seu momento com certeza chegará
um forte abraço

julio henriques http://www.fabricasex.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.