Categorias
Quadrinhos Vídeo

3 motivos para participar do #desafioHQcurta2019

Depois de um tempo parado, estou de volta com meus vídeos no Youtube. Dessa vez eu volto a falar do #desafioHQcurta2019 =)

Lembrando que o desafio é apenas um incentivo para que você faça uma HQ curta. Ele não é um concurso ou algo assim, apenas um desafio para você participar.

Resumindo o desafio

Você cria uma HQ curta (uma história fechada em 5, 10, 15 páginas, tanto faz) e enquanto produz vai publicando em redes sociais fotos do processo (tipo as páginas que está trabalhando) com a hashtag #desafioHQcurta2019.

Quando terminar a HQ, publique em qualquer lugar (Instagram, Facebook, Fliptru, Tapas, etc) com a mesma hashtag e mande o link para mim.

Você aparecendo nos vídeos do canal!

Uma das coisas que prometi no vídeo onde propus o desafio era de que eu apresentaria os quadrinhos que participassem do desafio no meu canal do Youtube.

E é isso que estou fazendo no vídeo de retorno do canal. Eu apresento a HQ Guerra Interior do Darlan Alves =D

Assista aí embaixo.

Três motivos para participar do #desafioHQcurta2019

Quero aproveitar também que fazem seis meses desde que lancei o desafio para reforçar os motivos pelos quais ele é importante.

No vídeo eu explico em mais detalhes, mas basicamente os motivos são esses:

1. Colocar em prática o que vem aprendendo sobre como criar quadrinhos

Colocar em prática é a melhor maneira de aprender, você vai se deparar com coisas que nunca poderia ter previsto apenas estudando teoria.

2. Começar a se apresentar nas redes sociais como quadrinista #EuSouQuadrinista

Mostrar para seus amigos e parentes que você quer contar histórias através dos quadrinhos e assim começar a se apresentar para o mundo como quadrinista.

Nossos primeiros leitores sempre são parentes e amigos, então eles mesmos podem começar a divulgar seu trabalho de forma orgânica e sua base de leitores aumentará.

3. Testar um personagem com uma história fechada

Assim você sabe se as pessoas vão se interessar por ele/ela antes de colocar toda a sua energia criando quadrinhos em vários capítulos.

Use uma história do passado do seu personagem, por exemplo.

Bom, esses são apenas alguns dos motivos, mas acredito que o principal deles é praticar, praticar e praticar!

Links úteis para você

Quem sou eu pra falar sobre registro de personagem?

Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e criador do curso HQ na Prática. Meu objetivo é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)

Categorias
HQs para ler online Magnos Quadrinhos Tailer

Todos os meus quadrinhos para ler em um lugar só

Uma novidade para facilitar quem gosta de ler minhas HQs. A partir de agora coloquei todos os meus quadrinhos para ler em um lugar só, na Fliptru!

Fliptru é uma ferramenta de leitura de quadrinhos e lá você tem acesso a todos para leitura online.

Se você quer publicar sua HQ na plataforma também, tem um link no topo do site da plataforma onde você pode se inscrever para ser autor na Fliptru.

A ferramenta ainda está no começo, mas ela tem uma proposta de ajudar os autores independentes de webcomics a divulgar seu trabalho e ter um espaço simples para que possam publicar todas as suas HQs.

Clique aqui para ir para o meu perfil na Fliptru e veja todos os meus quadrinhos para leitura online.

Nessa ferramenta alguns dos quadrinhos estão marcados como “Privado”, mas basta que você crie uma conta gratuita lá para ter acesso.

No momento tenho todas as minhas HQs curtas e também as minhas séries em quadrinhos disponíveis para ler online.

  • Magnos (prólogo da série online)
  • Viajante (Hq curta)
  • Passageiro (Hq curta)
  • Cão de Rua (Hq curta)
  • Tailer (série com 12 capítulos)
  • Baguadao (Hq curta)

Se você gostar das HQs, não esquece de deixar um comentário por lá e também de divulgar nos botões de redes sociais que você encontra em todos os quadrinhos.

Clique para ler o prólogo da série “Magnos”
Clique para ler a HQ curta “Viajante”
Clique para ler a HQ curta “Passageiro”
Clique para ler a HQ curta “Cão de Rua”
Clique para ler a série em quadrinhos “Tailer”