Sobre Mim

Marcus Beck

Quem sou eu?

Quadrinista e criador do curso HQ na Prática

Conto histórias através da linguagem dos quadrinhos. Faço isso desde o final da década de 90 e hoje busco compartilhar o que aprendi sobre criação de HQs!


Marcus Beckenkamp, ou apenas Marcus Beck, começou em 1999 seus primeiros passos para publicar na internet os quadrinhos que vinha produzindo desde a infância. A partir de 2001 já estava publicando sua primeira série em um site independente de cultura e entretenimento.

Ao longo dos próximos 10 anos publicou diversos capítulos de séries de sua própria criação ganhando destaque em sites independentes de publicação de webcomics.

Até que em 2011 decidiu deixar a série em que vinha trabalhando em um hiato permanente por motivos criativos e pessoais. Inquieto por achar que podia criar histórias de maior qualidade, começou a estudar a narrativa visual dos quadrinhos.

Foi durante este hiato que descobriu a paixão pelo mundo mais técnico da criação de quadrinhos. Passou a estudar constantemente a narrativa visual das HQs e resolveu criar um canal no Youtube onde publica vídeos sobre o tema.

Hoje se dedica a facilitar o acesso a informação de qualidade sobre criação de quadrinhos para todos os aspirantes a autores de histórias em quadrinhos.


Compartilhando conhecimento sobre como criar histórias em quadrinhos.

Ebook Como Criar uma História em Quadrinhos de Marcus Beck

Como criar uma história em quadrinhos

Faça o download gratuito!

Se inscreva e receba gratuitamente o livro digital direto na sua caixa de email!


Vídeos sobre criar quadrinhos


Contando histórias através da linguagem dos quadrinhos.

Leia o quadrinho Magnos de Marcus Beck

Leia minhas HQs gratuitas

Através do meu chatbot no Facebook Messenger você tem acesso a todas as histórias em quadrinhos que tenho disponíveis para leitura gratuita.


Últimas publicações

Últimas HQs no Instagram