Categorias
Crônicas

O mundo e suas possibilidades

O mundo é cheio de possibilidades. São infinitas as opções que temos na nossa vida.

Existem pessoas que se fecham em uma visão única do mundo. Mas se levantar a cabeça e olhar em volta, verá que para uma pergunta existem dezenas de respostas, para uma conclusão existem diversos pontos de vista e que para atingir um objetivo existem infinitos caminhos a seguir.

Não somos acostumados a buscar outras possibilidades na vida. Vivemos com medo da mudança e acabamos não nos preparando para nos adaptar a ela. Mas eu concordo com uma afirmação que ouvi de um sacerdote taoísta: “mesmo se você estiver estagnado estará em mudança, porque o universo ao seu redor estará mudando”.

Lembro de quando eu era mais jovem e me encontrei com um amigo meu, ambos praticávamos Pa-Kua (arte que costumava falar de adaptação) na época e por isso resolvemos praticar nossa capacidade de encontrar possibilidades para qualquer coisa. No caso, estávamos sem nada para fazer em um domingo a tarde (tempo bom, hein) e queríamos arranjar algo para tirar o tédio. Paramos e começamos a tentar listar oito possibilidades do que fazer naquele momento. Lembro de chegarmos apenas a seis opções e concluímos o quanto era difícil enxergar o mundo com a mente mais aberta o possível.

Por isso devemos sempre nos esforçar para pensar “fora da caixa”, assim sempre que precisarmos estaremos prontos para achar novas soluções e opções para os problemas da vida. Seguir receitas prontas para tudo na vida nos tira o que a vida tem de melhor, as possibilidades! Lembre-se: sempre existem outras opções!

Por Marcus Beck

Sou quadrinista, desenvolvedor de software, marido da Lu e pai da Laura.

Ver arquivo

2 respostas em “O mundo e suas possibilidades”

As pessoas, na maioria vezes, não se esforçam para enxergar essas outras possibilidades e acabam colocando suas mentes no piloto automático, não é mesmo?

Belo texto, Marcus! ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *