Categorias
Ilustrações

As Aventuras de Tintim

Minha série animada favorita de todos os tempos. Assisti milhares de vezes na TV Cultura e anos depois no Cartoon Network… se um dia lançarem um box com a série completa, favor avisar!!

Ano passado descobri que a Cia Das Letras tem a série inteira em quadrinhos do Tintim! Ganhei de aniversário da minha irmã “Tintim no País do Ouro Negro” e de natal ela me deu o “As Aventuras de Tintim – O Lótus Azul“. Este último eu esqueci em Florianópolis no reveillon e somente agora pude buscar e ler!

Hergé é um ótimo ilustrador, desenha cenários maravilhosos e criou histórias muito boas ambientadas em diversos lugares do mundo! Segue meu fanart do Tintim versão mangá em homenagem a este grande artista belga.

Na hora que fiz este desenho não esperava colorí-lo, mas acabei o fazendo assim que tirei a foto (não tenho scanner) e passei-a para o computador. Ainda tive que usar o touchpad do laptop para colorir, porque meu mouse estragou quando eu estava colorindo a capa especial de Tailer #6… =/

Por Marcus Beck

Quadrinista, desenvolvedor de software e criador da Fliptru.

3 respostas em “As Aventuras de Tintim”

[…] tenho lido um pouco os quadrinhos europeus tambem, As Aventuras de Tintim no caso. Tem uma quadrinização diferenciada, porém é outra forma de contar uma história. Gosto […]

Ficou show de bola sua versão cara, mais moderna vamos dizer assim, mas não perdeu as características físicas do personagem, parabéns pelo desenho!
Sou fã também do personagem e das histórias do mesmo, e muito ansioso pelo filme que virá em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *