Categorias
e-Comic Quadrinhos

[Resenha] Mutunaz

Texto por Marcus Beckenkamp

Mutunaz conta a história de um grupo de super-seres reunidos para lidar com situações ligadas à corrupção e política do país e para “responder de forma extrema ações contra sua espécie ou qualquer tipo de minoria“, como o próprio site oficial descreve.

Um super mostrando seu poder

Apesar das boas intenções, os Mutunaz são considerados os grandes vilões da situação.

Os “supers”, nome dado aos super-seres na hq, são discriminados e sofrem grandes preconceitos por fazerem parte de uma minoria. Preconceito esse vindo tanto da população quanto do próprio governo. O que nos lembra dos mutantes das histórias da série americana X-Men.

Existe ainda um outro grupo formado por alguns dos antigos membros do Mutunaz, mas que parece trabalhar com uma filosofia um pouco diferente do grupo principal. A rivalidade entre eles fica muito clara a medida que interagem.

Escrita e desenhada por Adams Rebouças, esta história, hambientada no próprio Brasil (com direito a presença do Presidente Lula), já chegou ao seu capítulo sete e continua mostrando mais ação e divertindo bastante os leitores. Vale a pena o download!

Leia em http://www.mutunaz.com.br

Palavra do autor

A ídéia da criação de Mutunaz surgiu quando tive a idéia de transformar meus amigos de orkut em personagens de quadrinhos e dar-lhes poderes especiais. Tudo começou como uma grande brincadeira, mas achei que valeria a pena escrever uma história “séria(????)” com um enredo menos clichê do que é distribuido por aí e com descrições de poderes pouco usuais.

Formatei Mutunaz pra web mesmo como forma de divulgação do meu trabalho de uma maneira rápida e acessível.

Indique uma webcomic pelo formulário de contato, clique aqui.

Por Marcus Beck

Quadrinista, desenvolvedor de software e criador da Fliptru.

Uma resposta em “[Resenha] Mutunaz”

[…] E pra acompanhar, antes mesmo de Tailer, na terça-feira dia 17/11, o capítulo 5 da série Mutunaz irá para o ar por lá. Esta webcomic de Adams Rebouças já foi resenhada aqui no e-Comic. Confira […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *