Categorias
Quadrinhos Tailer

A criação de Tailer

Sempre achei que a criação de Tailer havia começado na metade final de 2004, mas me enganei. Vasculhando umas velharias no arquivo do meu velho beck blog achei algumas imagens do verdadeiro início da criação da série.

Quadro da primeira página desenhada em 2003

Em 2003 eu estava desenhando o capítulo 8 ou 9 de uma série com o nome de Oni’s que tinha o seguinte enredo: algumas crianças eram reencarnações de seres que andaram na terra na época dos antigos chineses e agora estavam tentando voltar ao domínio.

Era até interessante de desenhar e eu publicava na internet, mas estava ficando sem saco pra continuar a lenga-lenga. Foi então que resolvi desenhar um história curta em formato web (retângulo horizontal) e as ideias para Tailer começaram a surgir.

Algum tempo depois cheguei até a desenhar algumas páginas da história curta que já tinha nome e alguns personagens definidos. Porém, mais tarde acabei desenhando Acerto de Contas.

Ainda sem vontade de desenhar nada da falecida série Oni’s, comecei a desenhar outra história curta, mas ainda não era a hora de Tailer aparecer, pois  a ideia escolhida foi de Zanecia. Que inclusive saiu em um fanzine online do Estúdio Kitsune… acho que se chamava Ganbatte!.

Arthur parecia mais 'sensível' nas páginas de 2003

No final das contas, Oni’s foi abandonada no capítulo 10, exatamente porque a história estava se enrolando cada vez mais e levaria séculos (ou capítulos mesmo) para eu terminá-la.

Foi então que iniciei, em 2004, a história curta (piloto) da série Tailer, que hoje é considerada o capítulo 0, por ser o prólogo do capítulo 1, desenhado somente dois anos depois.

Em breve farei um post de curiosidades falando um pouco sobre a série Oni’s, afinal ela foi muito importante para meu desenvolvimento geral nos quadrinhos. Caçarei algumas imagens e páginas desenhadas para demonstrar a evolução destas com o passar dos anos.

Por Marcus Beck

Quadrinista, desenvolvedor de software e criador da Fliptru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *