Categorias
e-Comic Quadrinhos

[Resenha] Zona

Basel na última página publicada até agora

Texto por Marcus Beckenkamp

Imagine alguém tão poderoso que todos os seres o temem. Este é Basel, personagem principal de Zona, webcomic de Alisson Borges publicada no Webcomix.

Personagem principal, sim, herói, nem um pouco. Basel é um personagem totalmente fora dos padrões de ética de um super-herói, é egocentrico, maníaco, assassino, etc. Este imortal matou todos os filhos que teve, com excessão de uma, simplesmente porque todos demonstraram ter herdado seus poderes e nada nem ninguém pode ser mais poderoso do que ele mesmo.

Nadia, a filha sobrevivente, nem sequer esbossou qualquer poder e isso foi o que a manteve viva. Ela parou de falar sem motivo algum aos cinco anos de idade e se mantém assim, por enquanto.

Apesar de todo este poder, Basel possui alguns lacres que limitam suas forças. Estes lacres mantém os velhos titãs presos na Zona Proibida. Porém existem pessoas interessadas em libertá-los e para isso precisam levar o imortal ao seu limite!

O que são os titãs, quem quer vê-los livres e como estes levarão Basel ao seu limite? Só lendo para descobrir.

Infelizmente a história congelou-se no ano de 2008 e ainda deixou boa parte destas perguntas no ar.

Com uma qualidade de traço impressionante, Zona me prendeu do início até a última página publicada e me deixou extremamente curioso para saber o que virá pela frente!

Leia aqui http://www.webcomix.com.br/zona

Palavra do Autor

Uma página de Zona

Zona foi e ainda é uma grande experiência para mim. Foi uma grande felicidade ver que, mesmo sendo meu primeiro título publicado, tinha uma aceitação tão boa do público na internet.

Durante sua produção, acabei testando vários estilos e traços, o que tirou um pouco da identidade própria que o mesmo merecia. Então, quando eu retornar ao projeto provavelmente irei redesenhar tudo e trabalhar melhor a história, para não deixar nem fios soltos ou furos de roteiro. Sei que hoje já possuo certa maturidade no traço, o que pode contribuir e muito para dar à Zona a personalidade que precisava.

O problema atual para a volta de sua produção é realmente o meu trabalho: agenciado, desenhando quadrinhos para o exterior, colaborando em animações juntamente com o estúdio e lapidando mais um projeto pessoal para ser submetido em breve para alguma editora…

Não quero fazer algo corrido, mas também não quero produzir com grandes hiatos entre um capítulo e outro, isso é muito ruim.

Então, quando eu conseguir conciliar meus outros compromissos com uma certa frequência para trabalhar em Zona, certamente retornarei a sua produção.

Apenas gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e que ainda esperam por mais loucuras de Basel & Companhia e, para aqueles que ainda vão ler, já fica o meu muito obrigado!

Atenciosamente,
Alisson Borges da Costa

Indique uma webcomic pelo formulário de contato, clique aqui.

Por Marcus Beck

Quadrinista, desenvolvedor de software e criador da Fliptru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *