em Como criar HQs

O que é Worldbuilding e porque você pode precisar dele?

Muitas vezes queremos que nossos personagens vivam aventuras incríveis em mundos fantásticos. 

Mas assim como os personagens precisam passar a ideia para o leitor de que eles poderiam existir, que poderiam ser “reais”, o mundo onde eles vão viver suas aventuras e histórias também precisa passar essa impressão.

É aí que entra o Worldbuilding.

Eu fiz um vídeo explicando este conceito e publiquei no meu canal do Youtube.

Esta não é a primeira vez que eu abordo esse assunto. 

Como tenho trabalhado um tempo em uma nova história em quadrinhos que se passa em um mundo inventado, precisei pesquisar muito sobre o assunto.

Ano passado essas pesquisas acabaram se transformando em um artigo no meu blog. Se você quiser se aprofundar mais no assunto leia o artigo clicando aqui!

Links úteis para você

Quem sou eu pra falar sobre worldbuilding?

Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e criador do curso HQ na Prática. Meu objetivo é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)

Deixe um comentário

Comentário