em Narrativa Visual, Vídeo

Começou a temporada 2018 de vídeos no meu canal do Youtube! Para começar mais um tutorial sobre narrativa visual, dessa vez falo sobre timing nas histórias em quadrinhos.

Passar a sensação de tempo através da narrativa visual de quadrinhos é um desafio.

A cena é rápida ou slow motion? Aquele quadro focando o personagem, sem balão de fala, durou algum tempo ou foi um pensamento rápido?

Você quer construir uma cena de ação onde tudo acontece muito rapidamente, mas em alguns momentos quer usar a câmera lenta para dar mais dramaticidade em alguma parte da ação.

Tudo isso é o que chamo de timing e explico como fazer no novo vídeo do canal.

Saiba o que são as calhas, ou sargetas, nas páginas de quadrinhos. Entenda como o tamanho dos quadros pode afetar o ritmo de leitura da sua página. Saiba como passar mais tensão ou dramaticidade às cenas de sua HQ.

Aguardo seu comentário falando o que achou sobre esse novo vídeo.

Com esse primeiro vídeo eu considero aberta a nova temporada de vídeos do meu canal para este ano. Quero entender mais sobre o que você quer saber do assunto criando histórias em quadrinhos.

Não esqueça que o ebook Como criar uma história em quadrinhos já está disponível para download gratuito. Também quero saber mais sobre o que você achou do conteúdo do ebook! Aguardo seu comentário.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Comentário