em Storytelling

Se existe algo que não é fácil neste mundo onde tudo a nossa volta está disputando nossa atenção é prender o leitor nas suas histórias em quadrinhos.

Imagine o tempo que cada pessoa passa mudando de aplicativo, trocando de jogo, postando em diferentes redes sociais… não é fácil conseguir fazer com que essa mesma pessoa para por alguns minutos e dê atenção a história que você quer contar.

Neste vídeo trago algumas ideias com exemplos para prender a atenção do leitor logo nas primeiras páginas da história. São apenas ideias aqui, porque este não é o tipo de coisa que tem uma regra fácil de aplicar.

Links úteis para você

Quem sou eu pra falar de prender atenção dos leitores?

Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e professor de quadrinhos. Meu objetivo é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)

Deixe seu comentário