em Como criar HQs

Sabe aquelas HQs que ficam sem pé nem cabeça e quando as pessoas leem dizem que existiam furos ou que a história tinha erro de continuidade. Isso pode acontecer porque falta planejar sua história em quadrinhos antes de começar a desenhar as páginas.

Tem muita gente que me fala que está desenhando sua história em quadrinhos, mas ainda não sabe quantas páginas ela vai ter no total…

Será que isso é uma boa ideia?

Eu falo um pouco sobre essa questão no vídeo abaixo.

E aqui vai um spoiler: não é uma boa ideia!

Eu tenho um outro vídeo que pode te ajudar a planejar uma história em quadrinhos curta (não só a história mas também o projeto de criação dela) e executar em apenas algumas semanas.

Assista o vídeo abaixo e comece a planejar sua história em quadrinhos!

Links úteis para você

Quem sou eu pra falar para você planejar sua história em quadrinhos?

Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e criador do curso HQ na Prática. Meu objetivo é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)


Deixe um comentário

Comentário