em Narrativa Visual

Na publicação anterior eu apresentei a primeira parte da criação de um roteiro desenhado para uma HQ curta que estou produzindo. É onde começo a aplicar a Narrativa Visual de HQ na história.

Para deixar claro, um roteiro de quadrinhos pode ser feito de diversas maneiras. Descrevendo quadro a quadro, escrevendo um argumento, entre outras maneiras.

Como sou eu mesmo que desenho as histórias que crio, então eu prefiro criar o roteiro desenhando rascunhos. Neles eu já marco toda a narrativa visual que estou escolhendo.

Claro que o roteiro não é o primeiro passo, eu não começo direto fazendo isso.

Primeiro eu escrevo um argumento geral da história e só depois eu começo o roteiro desenhando.

Em outra postagem eu mostrei essa fase do meu processo criativo, o que eu chamo de “resumo geral”.

Então vamos à continuação. A criação do roteiro desenhado do segundo ato de uma história em quadrinhos curta.

Eu gravei esse processo ao vivo no meu canal do Youtube e explico tudo que estou pensando durante as escolhas narrativas que faço.

Links úteis para você

Quem sou eu pra falar de narrativa visual de HQ?

Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e professor de quadrinhos. Meu objetivo é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)

Deixe seu comentário