em Como criar HQs

Nas últimas semanas eu publiquei muito conteúdo sobre como criar histórias em quadrinhos e algumas das melhores dicas para fazer suas HQs!

Eu dei dicas sobre como criar HQ sem falas, ou HQ muda, falei sobre como deixar a leitura das páginas mais fluída usando técnicas de narrativa visual.

Falei também sobre a relação de materiais de desenho com o trabalho do quadrinista.

Mostrei de forma prática como eu estruturo uma história usando o método tradicional de três atos.

Respondi muitas perguntas no Q&A #05, incluindo se deve sempre começar uma história com a origem do personagem.

E nessa semana mesmo eu mostrei como eu uso uma técnica simples que aprendi com roteiristas de cinema para estruturar os capítulos da minha série em quadrinhos a partir das cenas que eu já tenho na cabeça.

Por fim, eu ainda dei uma aula básica sobre como representar a passagem de tempo usando a narrativa visual de quadrinhos…

Não sei dizer se são as melhores dicas, mas com certeza são algumas das melhores que minha experiência pode trazer pra você.

Que tal mostrar algumas delas por aqui. Assista e deixe seu comentário com dúvidas sobre como criar HQs.

Links úteis para você

Quem sou eu pra dar melhores dicas para fazer suas HQs?

Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e criador do curso ComoCriarHQ.com. Meu objetivo é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)

Deixe seu comentário