em Como criar HQs

Aqui vou falar sobre 3 tipos de roteiro para histórias em quadrinhos. Não que existam apenas três… na verdade existem muitas formas diferentes de escrever quadrinhos.

Tudo depende se você vai ser o desenhista da história ou se vai repassar para outra pessoa criar a arte das suas páginas.

Também tem que considerar se essa outra pessoa tem um bom conhecimento de narrativa visual ou se precisa de mais informações vindas do roteirista.

Preparei um vídeo explicando sobre três formas que eu conheço e que já utilizei para roteiro de quadrinhos, mas também aproveitei para mostrar como alguns mestres da arte de escrever quadrinhos usam cada uma dessas formas.

Assista e me deixa um comentário sobre o assunto.

Links úteis para você

Quem sou eu para falar sobre 3 tipos de roteiro para histórias em quadrinhos?

Meu nome é Marcus Beck e meus objetivos são:

  • Entreter através das minhas histórias;
  • ajudar quadrinistas independentes a divulgar seus trabalhos através da plataforma Fliptru;
  • e trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos para o maior número de pessoas possível.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho.

Por isso que criei meu canal do Youtube e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Também sempre senti a necessidade de criar uma comunidade e uma plataforma onde quadrinistas nacionais pudessem publicar suas obras e entrar em contato com seus leitores.

Por isso em 2019 eu usei meus conhecimentos como desenvolvedor de software para criar e lançar a plataforma Fliptru.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)

Deixe um comentário

Comentário