em Quadrinhos, Vídeo

Depois de um tempo parado, estou de volta com meus vídeos no Youtube. Dessa vez eu volto a falar do #desafioHQcurta2019 =)

Lembrando que o desafio é apenas um incentivo para que você faça uma HQ curta. Ele não é um concurso ou algo assim, apenas um desafio para você participar.

Resumindo o desafio

Você cria uma HQ curta (uma história fechada em 5, 10, 15 páginas, tanto faz) e enquanto produz vai publicando em redes sociais fotos do processo (tipo as páginas que está trabalhando) com a hashtag #desafioHQcurta2019.

Quando terminar a HQ, publique em qualquer lugar (Instagram, Facebook, Fliptru, Tapas, etc) com a mesma hashtag e mande o link para mim.

Você aparecendo nos vídeos do canal!

Uma das coisas que prometi no vídeo onde propus o desafio era de que eu apresentaria os quadrinhos que participassem do desafio no meu canal do Youtube.

E é isso que estou fazendo no vídeo de retorno do canal. Eu apresento a HQ Guerra Interior do Darlan Alves =D

Assista aí embaixo.

Três motivos para participar do #desafioHQcurta2019

Quero aproveitar também que fazem seis meses desde que lancei o desafio para reforçar os motivos pelos quais ele é importante.

No vídeo eu explico em mais detalhes, mas basicamente os motivos são esses:

1. Colocar em prática o que vem aprendendo sobre como criar quadrinhos

Colocar em prática é a melhor maneira de aprender, você vai se deparar com coisas que nunca poderia ter previsto apenas estudando teoria.

2. Começar a se apresentar nas redes sociais como quadrinista #EuSouQuadrinista

Mostrar para seus amigos e parentes que você quer contar histórias através dos quadrinhos e assim começar a se apresentar para o mundo como quadrinista.

Nossos primeiros leitores sempre são parentes e amigos, então eles mesmos podem começar a divulgar seu trabalho de forma orgânica e sua base de leitores aumentará.

3. Testar um personagem com uma história fechada

Assim você sabe se as pessoas vão se interessar por ele/ela antes de colocar toda a sua energia criando quadrinhos em vários capítulos.

Use uma história do passado do seu personagem, por exemplo.

Bom, esses são apenas alguns dos motivos, mas acredito que o principal deles é praticar, praticar e praticar!

Links úteis para você

Quem sou eu pra falar sobre registro de personagem?

Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e criador do curso HQ na Prática. Meu objetivo é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)

Deixe seu comentário