em Vídeo

Iniciando um desenho – o Lápis

Mais um vídeo da série WIP (Work In Progress). Depois de fazer um demonstrando a arte-final com nanquim e pincel, desta vez fiz um vídeo da primeira etapa do desenho: o lápis.

O desenho finalizado

Ainda estou sem acesso a um scanner então a qualidade do desenho finalizado mostrado aqui é pobre, pois é uma foto tirada com celular. O desenho original foi feito em um papel de tamanho superior à A4, o que complica ainda mais arranjar um jeito de digitalizá-lo. Mas o importante é que está aí.

Deixe um comentário

Comentário

  1. Fala xará, blz?

    Cara este desenho ficou muito, muito bom mesmo!
    Lembra o traço do mestre Michael Turner, mas com sutis diferenças como o tipo de corpo, e ainda assim, ficou massa! Acho que você saiu do estilo mangá e está transitando para o estilo hq.
    Na minha opinião se voltar a desenhar Tailer deveria trabalhá-lo neste estilo que ficará muito bom, dará mais personalidade a seus personagens.
    É isso, até mais.

    • @Marco
      Obrigado pelo elogio! Michael Turner tem um traço animal! =D

      Eu realmente tenho deixado o estilo mangá de lado, mas não exatamente para migrar para outro. Cada desenho que tenho feito hoje busca sua própria maneira de ser. Espero em algum tempo conseguir “demarcar” um estilo mais pessoal… mas por enquanto eu estou apenas deixando que cada desenho tome sua forma, sem querer controlar nada!

      Obrigado pelo comentário.
      Abraço.