em Crônicas, Tecnologia

Em novembro de 2015 recebi uma ligação de uma empresa na qual eu já havia feito entrevistas e testes meses antes. Nesta ligação marcamos uma reunião e na próxima semana lá estava eu ouvindo pela primeira vez sobre o Diligeiro.

O Diligeiro é um aplicativo para smartphone que serve para conectar advogados correspondentes com escritórios de advocacia ou advogados que precisam do serviço de diligência.

O meu desafio era criar o backend desse aplicativo, uma API. O seu grande diferencial é a geolocalização, mostrar aos correspondentes quais diligências estão mais próximas dele. Ou seja, seria minha primeira experiência desenvolvendo uma API e também a primeira experiência com Geolocalização. Estudei, experimentei e hoje posso dizer que aprendi muito.

Enquanto ainda desenvolvia todas essas coisas novas para mim, fui escalado para fazer também o frontend web do mesmo produto. Mais uma série de aprendizados, desenvolver um frontend web totalmente baseado em requisições de API. Mais estudos, experiências e aprendizados.

Nas últimas semanas o aplicativo para Android e a versão Web do Diligeiro foram lançados em formato Alpha e em seguida em formato Beta, para que os usuários pudessem começar a utilizá-lo e passarem seus feedbacks.

Nesta semana o aplicativo Android e o WebApp foram abertos ao público.

Foram seis meses de muito trabalho, muitos aprendizados e também muita diversão, graças à equipe incrível da TIA Tikal.

O trabalho continua, as melhorias e novas ideias para funcionalidades não param nunca, mas a fase inicial de desenvolvimento acabou. Agora é hora de deixar que os usuários decidam se todo o esforço valeu a pena. O aplicativo iOS continua em desenvolvimento.

Me sinto orgulhoso pelo resultado dessa primeira fase e agradecido a todos os envolvidos. A equipe do Diligeiro e a equipe do LegalNote, o produto irmão do Diligeiro que já está no mercado a mais tempo.

Deixe um comentário

Comentário

  1. Boa, Marcus!

    Parabéns pelo seu trabalho primoroso e empenho! É muito bom lançar e melhor que lançar é ver ele sendo usado e crescendo cada vez um desafio novo! Vamos que vamos!