em Crônicas, Quadrinhos

Criando uma HQ

Escrito no meu DeviantArt

Eu sempre fui grande amante de histórias em quadrinhos. Durante muitos anos eu publiquei webcomics e consegui satisfazer a vontade incrível que tenho de contar histórias através da nona arte. Entretanto, nos últimos anos eu não tive mais pique para manter webcomics ou criar qualquer tipo de HQ. Ou era a falta de tempo ou a falta de vontade de enfrentar a maratona que é criar uma história em quadrinhos. Seja a desculpa que for, agora não vou mais usá-la. Acredito que o tempo de descansar já passou, estou entrando novamente no ciclo que é criar quadrinhos.

Comecei com uma pequena ideia descrita em tópicos num aplicativo de notas do meu celular e agora já tenho todo o argumento escrito e ele, como sempre, ultrapassou minhas espectativas de tamanho e se tornou algo gigante, uma história mais complexa do que as ideias iniciais.

Ela se passa em um mundo “inventado”, então estou ansioso para começar a criá-lo visualmente. Vou desenhar os personagens, as roupas, os veículos, as cidades, as pessoas que nele vivem. E tudo isso me dá um prazer enorme, a criação me excita. E a possibilidade de ver a história pronta, sendo lida pelo público, também me empolga cada vez mais.

Já comecei algumas histórias antes e não dei continuidade por falta de motivação. Por isso desta vez espero ter encontrado dentro de mim a motivação correta para levá-la até a publicação, seja ela qual for! E é claro que por quem acompanha meu trabalho terá o gostinho de ver essa HQ se formando com o tempo.

Deixe um comentário

Comentário