em Crônicas, Tech

The King of the Sprint

Nesta segunda-feira recebi o prêmio recém inventado na minha equipe de trabalho: “The King of the Sprint“. O presente ao ganhador era uma caneca com uma ilustração dos membros do grupo com os dizeres “The King of the Sprint”. =)

Mas o que diabos é Sprint? Pra saber isso, primeiro vamos saber o que é Scrum, via Wikipédia.

O Scrum é um framework para desenvolvimento ágil e Gerenciamento de Projetos.

A função primária do Scrum é ser utilizado para o gerenciamento de projetos de desenvolvimento de software. Ele tem sido usado com sucesso para isso, assim como Extreme Programming e outras metodologias de desenvolvimento. Porém, teoricamente pode ser aplicado em qualquer contexto no qual um grupo de pessoas necessitem trabalhar juntas para atingir um objetivo comum, como iniciar uma escola pequena, projetos de pesquisa científica, ou até mesmo o planejamento de um casamento.

E sprint?

Sprint é uma iteração que segue um ciclo (PDCA) e entrega incremento de software pronto.

Simplificando ao extremo, Sprint é um ciclo de tarefas dentro do projeto. E nosso prêmio seria entregue aquele que vencesse o maior número de tarefas dentro deste Sprint. Desta vez o vencedor fui eu!

Mas o mais legal de tudo é que não existe uma competição entre nossa equipe e o pessoal se divertiu muito com essa brincadeira. E no final eu saí com uma caneca novinha!

Deixe um comentário

Comentário