em Ilustrações

Você sabe o que é o Inktober?

Você sabe o que é o Inktober? Já ouviu falar desse desafio mundial de desenho?

O Inktober foi criado por Jake Parker em 2009 como um desafio para melhorar suas técnicas de arte-final  e desenvolver um hábito de desenhar diariamente.

Desde então, tornou-se um empreendimento mundial com milhares de artistas que assumiram o desafio todos os anos.

Funciona da seguinte maneira: Você faz um desenho com nanquim (não obrigatoriamente) todos os dias do mês de outubro e posta nas redes sociais com as hashtags do desafio #inktober e #inktober2017.

Para facilitar as coisas todo ano o Jake Parker libera uma lista com sugestões de assuntos para cada um dos dias do mês, mas você é livre para desenhar o que quiser durante o desafio.

O Inktober é uma grande oportunidade para desenvolver nossas habilidades como desenhistas e também de divulgar seu trabalho através das hashtags #inktober e #inktober2017 nas redes sociais.

Eu sempre quis participar, mas em nenhum dos anos anteriores eu consegui. Dessa vez eu resolvi me comprometer de vez e participar do desafio.

Já que estou desenvolvendo o character design de novos personagens, quero aproveitar o desafio para desenhá-los todos os dias em situações diferentes para praticar e evoluir o traço de cada um deles.

Agora que você já conhece o Inktober, vai participar também? Me diga a resposta nos comentários!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Comentário

Webmentions

  • O resultado do Inktober 2017 – Marcus Beck

    […] você não sabe o que é o Inktober, dá uma olhada nesta publicação aqui onde falei sobre o desafio. Foi minha primeira participação e fiquei muito satisfeito de ter […]

  • Como fiz Meu Primeiro Desenho Digital – Marcus Beck

    […] desenho que fiz no vídeo entrou no meu Inktober (saiba o que é o Inktober aqui) também. Se quiser acompanhar o meu desafio Inktober basta me seguir no Instagram ou no […]

  • Meu primeiro Inktober! #inktober2017 – Marcus Beck

    […] falei do #inktober2017 em um dos posts aqui do blog. Lá eu disse que esse seria o meu primeiro Inktober e que a participação no desafio […]