em Ilustrações

Novos materiais

Hoje adquiri alguns novos materiais para experimentar nas minhas ilustrações e quadrinhos. Esse desenho foi feito em papel tamanho A5 e gramatura 180g/m2, arte-finalzado com pincel e bico-de-pena com tinta nanquim preta. O mesmo nanquim foi utilizado para a técnica de aguada que deu os sombreamentos do desenho. É a primeira vez que uso essa técnica… vivendo e aprendendo.

Quem costuma acompanhar meus desenhos vai notar que estou experimentando um estilo diferente de desenho também e não só materiais diferentes.

Deixe um comentário

Comentário

    • Valeu o comentário, Marco!

      Eu adoro testar materiais diferentes. Anos atrás (década de 90), antes mesmo de começar a publicar meu material na internet, eu cheguei a utilizar o bico-de-pena e nanquim (mal e porcamente), mas o pincel é a primeira vez.

      Agora a busca por um traço mais “autoral” eu só comecei mesmo no início desse ano mesmo. Quero aproveitar todas as influências que tive nos últimos 17 anos de desenho. =D

Webmentions

  • Scott Pilgrim Fanart « Beck Blog junho 16, 2011

    […] quadrinhos Scott Pilgrim e gostei bastante. Para celebrar isso e continuar praticando mais com meu novo material de desenho, fiz esse fanart dos personagens principais da […]