em Ilustrações

Desenho grande

Notei que eu tenho uma mania estranha… eu desenho tudo muito pequeno. Dificilmente faço ilustrações e até quadros com personagens grandes na folha. Tipo um rosto de folha inteira ou um close gigante numa hq que ocupa uma página toda.

Isso é ruim, porque acabo não tendo muita noção da proporção quando preciso desenhar algo muito maior do que eu to acostumado.

Outro fator que esse meu costume atrapalha é a arte-final. Quando desenho em tamanho pequeno o traço acaba sendo menos detalhado e a arte-final acaba mais tosca e mais tremida (por causa da caneta de ponta fina). No caso de um desenho em maior, posso utilizar uma ponta brush (tipo pincel) e quando a arte é diminuída os traços acabam ficando melhores e mais bem definidos.

Bem, vou experimentar mais disso futuramente. Por enquanto fiz esse desenho rápido e aleatório ontem a noite só pra testar essa teoria e usar a ponta brush para quase todos os traços do desenho (tava louco pra fazer isso). O legal é que dá pra adicionar muito mais detalhe sem deixar a arte “suja”.

Estou sem computador, tive que tirar uma foto do desenho. =P

Deixe um comentário

Comentário

Webmentions

  • Retrato da Sohfes « Beck Blog fevereiro 1, 2011

    […] estou com problemas com desenhos grandes. Já falei em algum post de um ano atrás que perco muito fácil a proporção por ter me acostumado a desenhar pequeno sempre… mas […]