em Quadrinhos

Minha coleção de AKIRA de Katsuhiro Otomo
Minha atual coleção de AKIRA de Katsuhiro Otomo

Na foto acima está minha atual coleção das edições de AKIRA de Katsuhiro Otomo. =)

Sobre isso, queria contar uma pequena história…

Lá pela metade dos anos 90 eu era um fã aficcionado de qualquer coisa que fosse “anime”.

Então eu fui até uma locadora de vídeos (VHS mesmo) com minha mãe e achei AKIRA lá… bem, nem sabia do que se tratava, mas era animação japonesa, então enchi o saco da minha mãe para alugar.

Lembro que assisti e não entendi absolutamente nada da animação, mas achei o máximo.

Mais ou menos uma década depois… eu já era um adolescente.

Eu costumava ir em uma banca que tinha bastante quadrinhos. Não era bem uma banca, era uma loja que tinha muitas revistas e livros de todos os tipos, talvez poderia quase ser chamada de Comic Shop ou até de livraria.

Lá eu sempre via as edições antigas de AKIRA, as coloridas que saíram pela Globo (se não me engano).

O problema: não tinha grana para comprar… no máximo eu saía de lá com um mangá de R$ 2,50 (faz bastante tempo isso hahaha) imagina um livro caro como aqueles volumes de AKIRA.

Mais uma decada depois…

Quando eu soube que AKIRA ia sair de novo no Brasil em uma época que eu tenho salário para comprar as edições… fiquei louco! Mesmo não sendo lá muito barato.

Era um sonho ter essa coleção de AKIRA e ler tudo.

Bom, agora estou comprando quase todos em pré-venda. Não é fácil, porque não são livros baratos, mas está valendo a pena! =D

Hoje recebi um email da Amazon dizendo que se comprarmos AKIRA 4 e 5 juntos em pré-venda, conseguimos 20% de desconto no preço total.

Aproveitei e já fiz minha reserva.

A Amazon só cobra o valor quando a edição for enviada, então eu não vou nem gastar esse valor agora. O que é ótimo.

Se você quer aproveitar essa promoção também, só clicar aqui.

Nota de transparência: Se você comprar algo na Amazon clicando nesse link eu recebo uma comissão pela venda. Ou seja, comprando clicando nesse botão você me ajuda a manter a frequência de conteúdos sobre como criar quadrinhos por aqui.

Links úteis para você

Quem sou eu pra falar de AKIRA?

Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e criador do curso HQ na Prática. Meu objetivo é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)

Deixe um comentário

Comentário