em e-Comic, Quadrinhos

[Resenha] Observatório Lunar

Texto por Marcus Beckenkamp

A pequena lua do planeta Vinkes é praticamente deserta, com excessão de um pequeno Observatório onde vivem sozinhos Ken Makoto e Bola. Esses dois são grandes amigos e trabalham juntos neste lugar que, pra eles, é o paraíso.

Porém a tranquilidade deles acaba quando um meteorito cai na pequena lua. E com ele uma venusiana procurada por mercenários no universo todo.

Capa da parte 28

Vênus (como eles resolvem chamá-la) não fala a língua dos seus novos acolhedores e isso causa algumas confusões, até que o o Bola baixa da internet um dicionário de venusiano e a comunicação melhora bastante.

Achei interessante as referências às tecnologias que utilizamos no dia-a-dia, como quando Ken descobre mais sobre o planeta de sua hóspede através do Wikipedia. Mesma ferramenta que Bola utiliza para atualizar na web a informação de que Vênus está com eles… É esta informação que leva os mercenários até a pequena lua e aí a confusão toda começa!

A arte da história tem muitas referências a famosos desenhos japoneses e os cenários em 3D são de qualidade impressionante!

Com atualizações semanais pelo HQ Nado, a webcomic de Marcos Gratão já tem mais de 50 partes e vem se desenrolando com personagens e confusões cada vez mais interessantes! Confira no link http://www.hqnado.com/observatorio!

Palavra do Autor

Imagine ler uma HQ onde é possível reconhecer elementos de várias coisas que você gosta. Séries de TV, animes, tokusatsus, comics, uma piada que você ouviu de manhã… É mais ou menos isso que você irá encontrar em Observatório Lunar.

Como você poderá observar ao ler as páginas, essa é uma HQ bem diferente, muito animada e num estilo mangá! Para brincar mais ainda com o estilo oriental, eu resolvi fazer a história com um traço bastante parecido com o de Akira Toriyama (Dragon Ball) e Eiichiro Oda (One Piece) no início, mas com o tempo fui mudando para um traço meu, mais maduro, conforme a aventura ía ganhando mais ação, com as lutas contra os vilões.

Todos os elementos de uma boa história estão lá: a donzela em perigo, o herói destemido, o amigo de todas as horas, os policiais carrancudos e algumas gatinhas de maiô. Tudo o que todo fã de quadrinhos gosta e espera encontrar em um mangá. E o melhor: de graça!

Indique uma webcomic pelo formulário de indicação

Deixe um comentário

Comentário