em e-Comic, Quadrinhos

[Resenha] O Robô de Euclides

Texto por Marcus Beckenkamp

Fabio Ciccone, autor de Magias & Barbaridades, webcomic com maior número de indicações do e-Comic, iniciou pouco tempo atrás uma nova webcomic, que ele leva paralelamente ao M&B. Esta hq online chama-se O Robô de Euclides e serve como uma válvula de escape criativa para o autor.

Euclides é um cientista que está sempre construindo algo diferente e inovador. Até aí, nada demais. O que pega nessa história é exatamente o que o slogan dela diz: “Convenhamos, ninguém ia ler uma hq sobre um cientista se ele não tivesse um robô maneiro”.

O robô está sempre acompanhando Euclides em suas loucas aventuras com as novas invenções que cria. Ele é o grande responsável pelas tiradas cômicas da série e deixa tudo uma grande diversão.

Utilitários do Robô

O autor ainda nos fala um pouco do que virá na série. “Pretendo escrever tiras de outros temas completamente diferentes no Robô de Euclides, meio que nem os Piratas do Tietê, que quase nunca são sobre os Piratas do título mesmo”, diz Fabio.

Viajando por outros estilos, Ciccone prova que não acertou por acaso com Magias & Barbaridades. Conheça esta nova série de webcomics mais descontraídas e sem compromisso.

Palavra do Autor

A ideia de o Robô foi sendo cozinhada por alguns meses. Andava estressado com o Magias e queria um tema diferente. Tive algumas ideias (essas que vou utilizar mais tarde) e a ideia do cientista que tem um robô como melhor amigo me atraiu, por ter possibilidades de diálogo interessantes.

Indique uma webcomic pelo formulário de indicação

Deixe um comentário

Comentário