em e-Comic, Quadrinhos

[Resenha] Mutunaz

Texto por Marcus Beckenkamp

Mutunaz conta a história de um grupo de super-seres reunidos para lidar com situações ligadas à corrupção e política do país e para “responder de forma extrema ações contra sua espécie ou qualquer tipo de minoria“, como o próprio site oficial descreve.

Um super mostrando seu poder

Um super mostrando seu poder

Apesar das boas intenções, os Mutunaz são considerados os grandes vilões da situação.

Os “supers”, nome dado aos super-seres na hq, são discriminados e sofrem grandes preconceitos por fazerem parte de uma minoria. Preconceito esse vindo tanto da população quanto do próprio governo. O que nos lembra dos mutantes das histórias da série americana X-Men.

Existe ainda um outro grupo formado por alguns dos antigos membros do Mutunaz, mas que parece trabalhar com uma filosofia um pouco diferente do grupo principal. A rivalidade entre eles fica muito clara a medida que interagem.

Escrita e desenhada por Adams Rebouças, esta história, hambientada no próprio Brasil (com direito a presença do Presidente Lula), já chegou ao seu capítulo sete e continua mostrando mais ação e divertindo bastante os leitores. Vale a pena o download!

Leia em http://www.mutunaz.com.br

Palavra do autor

A ídéia da criação de Mutunaz surgiu quando tive a idéia de transformar meus amigos de orkut em personagens de quadrinhos e dar-lhes poderes especiais. Tudo começou como uma grande brincadeira, mas achei que valeria a pena escrever uma história “séria(????)” com um enredo menos clichê do que é distribuido por aí e com descrições de poderes pouco usuais.

Formatei Mutunaz pra web mesmo como forma de divulgação do meu trabalho de uma maneira rápida e acessível.

Indique uma webcomic pelo formulário de contato, clique aqui.

Deixe um comentário

Comentário

Webmentions

  • Estreias de Tailer nos websites parceiros

    […] E pra acompanhar, antes mesmo de Tailer, na terça-feira dia 17/11, o capítulo 5 da série Mutunaz irá para o ar por lá. Esta webcomic de Adams Rebouças já foi resenhada aqui no e-Comic. Confira […]