em e-Comic, Quadrinhos

[Resenha] Magias & Barbaridades

Texto por Stephan Martins

“Por Edmund! Os bárbaros realmente chegaram!” Com essas palavras, Remmil, um mago em busca de poder e de prestígio — mas que é constantemente ridicularizado, merecendo ou não — encontra em sua frente Oc, um bárbaro extremamente peculiar que é maluco por Shakespeare.

Os três personagens principais

Os três personagens principais

Magias & Barbaridades, de Fabio Ciccone aborda o mundo de fantasia medieval sobre uma ótica extremamente divertida. Vários elementos de jogos de RPG estão imersos nas piadas, mas sem fazer disso a única fonte de diversão — afinal de contas, não é todo mundo que já jogou.

No início da história, Remmil está indo atrás do Tomo de Edmund, um artefato de imenso poder e desejado por outros magos ao redor do mundo. Oc se junta a ele em sua busca e passam por inúmeros desafios, proporcionando momentos divertidos e engraçadíssimos. Durante sua demanda, conhecem vários outros personagens que, se não são importantes na história, só acrescentam ao humor de ótimo timing de Fabio Ciccone. As piadas não se repetem, e todas as personalidades dos que aparecem são muito bem definidas.

Atualmente, as tiras estão divididas em dois grandes arcos: “A Busca pelo Tomo de Edmund” e “A Procura de Saru Pnit”. São um total de 12 capítulos e mais de quinhentas tiras recheada de humor, sarcasmo e emoção e definitivamente merece atenção.

Leia online, com atualizações semanais, no endereço http://www.magiasebarbaridades.com.

Palavra do Autor

Remmil e Oc

Remmil e Oc

Fazer o Magias & Barbaridades começou como uma brincadeira, um passatempo, que com o passar do tempo foi me envolvendo tanto que se tornou parte de mim mesmo. Os personagens criaram suas próprias vidas, e contar suas histórias passou a ser meio que uma obrigação. Não uma obrigação para com meus leitores, nem uma obrigação para comigo mesmo, mas uma obrigação para com os próprios personagens. E é esse tipo de coisa que eu sinto quando estou escrevendo e desenhando, é como dar vida a alguém… e saber e ouvir dos meus leitores que estou, neste processo todo, conseguindo prover um divertimento, é uma das coisas mais gratificantes que se pode sentir!

Obrigado a todos vocês que me leem e me cobram. E, como gosto sempre de recomendar, espero que se divirtam!

Indique uma webcomic pelo email de contato: [email protected].

Deixe um comentário

Comentário

Webmentions

  • [Resenha] O Robô de Euclides

    […] Ciccone, autor de Magias & Barbaridades, webcomic com maior número de indicações do e-Comic, iniciou pouco tempo atrás uma nova […]

  • Estreias de Tailer nos websites parceiros

    […] do capítulo 9 de Tailer no Mushi Comics! Enquanto isso nesta semana tem Bram e Vlad, Monstrologia, Magias & Barbaridade (em breve de volta ao e-Comic) e Pirates, por […]