em e-Comic, Quadrinhos

[Resenha] Ivo Viu a Uva

Texto por K

Baseado no cotidiano do casal Ivo e Eva, as tirinhas de Ivo viu a uva não se prendem a uma temática pré-definida. Trata de diversos assuntos, para diversos gostos. Para quem quer uma pitada de humor sem ter que lembrar o que aconteceu na página anterior, Ivo viu a uva pode até mesmo ser acompanhada pela curiosíssima “charge aleatória” que não perde a graça!

Início de uma das tirinhas

Início de uma das tirinhas

As tiras tem periodicidade semanal. Leia online aqui http://www.ivoviuauva.com.br.

O autor de Ivo Viu a Uva, Rubens, respondeu algumas perguntas para o Palavra do Autor, leia abaixo.

Palavra do Autor

Como surgiu a ideia para iniciar uma série de tiras?

Pra dizer a verdade, surgiu meio de estalo. Um dia resolvi experimentar fazer algo diferente na internet, e pensei: “por que não fazer uma série de quadrinhos e jogar na internet, para as pessoas verem?” Já tinha o material necessário – internet, scanners, etc – e era uma coisa que eu já tinha vontade de fazer há algum tempo, mas nunca tinha tomado a iniciativa de botar em prática.

Como é a produção dessas tiras?

Primeiro faço alguns traços a lápis sobre uma folha sulfite onde já está previamente delimitado o espaço para o quadrinho. Feito o desenho, contorno com duas canetas hidrográficas – uma mais fina e pontuda, da Stabilo, para detalhes do rosto e letras, e outra mais grossa, da Faber Castell, para contornos dos personagens e letras em negrito. Apago o lápis, escaneio o desenho e passo a colori-lo no Gimp. Quando está tudo pronto, é só colocar no blog.

De onde vem as ideias que você usa para criar cada nova tira?

Sinceramente, nem eu sei direito. Uma coisa que funciona é prestar atenção no cotidiano, nas pequenas coisas irônicas que acontecem no nosso dia-a-dia. Mas não adianta pensar muito: acho que se a idéia é boa ela flui naturalmente. Se eu sentar e me forçar a criar uma ideia engraçada, não sai nada que preste.

Indique uma webcomic pelo formulário de contato, clique aqui.

Autor:   Rubens
Categoria: Tira / Charge
Periodicidade: semanal
Leia online: http://www.ivoviuauva.com.br/

Deixe um comentário

Comentário