em e-Comic, Quadrinhos

[Resenha] Dinamite e Raio Laser

Texto por Marcus Beckenkamp

Dinamite e Raio Laser, de Samuel Fonseca, conta as aventuras de dois amigos aprendizes de super-heróis com estilos bem diferentes numa escola cheia de personagens icônicos e muito engraçados.

Raio mostra seu robô

Raio mostra seu robô

Dinamite é um gato típico dos antigos cartoons onde tudo é possível. Um dos seus truques preferidos é fazer uma bigorna (que pode ter diferentes tamanhos) cair do céu. Qual vilão vai esperar que isso aconteça? Por isso ele é sempre o melhor em todas as classes da Escola de Heróis.

Raio Laser é um gato ultra moderno com uma roupagem futurista e cheio das melhores tecnologias que um personagem de animação japonesa pode ter! Porém, nem sempre a tecnologia está do nosso lado e quando se é ‘meio atrapalhado’, a coisa fica feia. Raio quer sempre superar Dina, mas fica complicado quando os vilões são derrotados com uma bigorna ou um charuto explosivo que aparecem do nada.

Algo que chama bastante a atenção nesta webcomic é a referência clara aos super-heróis conhecidos de todos os meios, televisão, quadrinhos, games, etc.

Destaque para os personagens Geekachu e Caleidoscópio, que são de suma importância para deixar esta história muito mais engraçada.

Com situações sempre engraçadas e sempre muito atuais e uma arte com cores chamativas de tirar o fôlego, Dinamite e Raio Laser é sempre uma boa pedida para leitura online. Acompanhar o blog do Geekachu também não fica atrás!

Leia aqui http://dinamiteraiolaser.uol.com.br

Palavra do Autor

O conceito de Dinamite e Raio-Laser apareceu em uma noite dessas que não se consegue dormir facilmente. Veio-me a idéia de fazer uma história misturando mangá e cartoon. Assim, levantei da cama e comecei a rabiscar os personagens.

Dina e seu truque preferido

Dina e seu truque preferido

A minha maior inspiração ao fazer as histórias do Dina e Raio é justamente isso: misturar as coisas que eu mais gosto. Quadrinhos, desenhos animados, mangá, games, filmes, músicas…

O legal disso tudo é que, no final, acabo tendo muitos temas pra se explorar, que é o que venho tentando fazer sempre.

Tento, também, não deixar de lado a personalidade própria do mundo de Dinamite & Raio Laser para não deixar tudo parecer apenas uma grande paródia da cultura pop. Tento firmar o universo de Dina e Raio como único e acho que tenho conseguido.

Samuel Fonseca

Indique uma webcomic pelo formulário de contato, clique aqui.

Deixe um comentário

Comentário