em e-Comic, Quadrinhos

[Resenha] Contratempos Modernos

ecomic-contratemposTexto por K

Novela da Vida Real (sobre fatos “corriqueiros” e coisas que lembram “novela mexicana..”); High School Comics (sobre “a fantástica vida escolar”); Capitão Aleja (sobre um “explorador espacial “)…

Diversas tirinhas no estilo cartum, com motivos diferentes reunidas em um único site. Trata com muito humor, se não todos, a maioria dos contratempos do dia-a-dia.

Contratempos Modernos é de autoria de Rodrigo Chaves e tem tiras novas a cada dois dias! Confira no endereço http://contratemposmodernos.blogspot.com

Palavra do Autor

Eu sempre fiz tiras, cartuns, charges…. Me lembro de eu ainda criança desenhando tirinhas malucas, mostrando para a minha família e tendo que explicar, pois ninguém entendia. Com o tempo eu fui juntando muito material que eu gostava, mas que só tinha mostrado para três ou quatro pessoas, e isso, de uma certa forma, é triste e frustrante. O destino de desenhos não deve ser a gaveta. Então em 2006, vendo os blogs de tirinhas se proliferando na internet, eu resolvi fazer o meu, com o objetivo de mostrar os desenhos para quem quisesse ver e me obrigar a fazer novos desenhos com uma certa periodicidade. Como a maior parte desse material que eu queria mostrar para as pessoas era uma série sobre um dinossauro e um robô que se chamava “Contratempos Modernos”, esse acabou sendo o nome do blog por falta de outra opção melhor, mas acho que o nome acabou servindo muito bem para o que o blog se transformou e o tipo de humor que eu faço.

Quanto a desenhar e criar as tirinhas, eu gosto de me sentir desafiado. Acho que por isso que o blog tem todo tipo de desenhos diferentes e nenhuma série é muito grande. Quando eu vejo que estou dominando alguma coisa, aquilo começa a ficar sem graça para mim. A fórmula inovadora de hoje é o ranço de amanhã. Talvez por isso que eu goste tanto das tiras sem diálogos, é muito desafiador contar uma história só com os desenhos e organizar tudo em 3 ou quatro quadrinhos. Gosto de brincar com a diagramação da tira, com os ângulos do desenho, com o espaço…E nessa tentativa estar sempre forçando os meus limites, sempre tentando fazer algo que eu não sei se vou conseguir, fazer diferente do que eu sempre faço, eu ainda acabo às vezes caindo no meu erro de criança, postando tiras que ninguém entende e eu tendo que explicar, mas é o preço que se paga.

Indique uma webcomic pelo formulário de contato, clique aqui.

Deixe um comentário

Comentário