em e-Comic, Quadrinhos

[Resenha] As Incríveis Aventuras de Puny Parker

Texto por K

As íncríveis aventuras do pequeno Parker é “um fanfic sobre o garoto que virá a ser o Homem Aranha”. Possui versão em português e em inglês e tem o tom nostálgico e inocente da infância.

Uma das tirinhas

Cada tirinha desenhada com tanta ternura, apresenta uma situação baseada nas HQs da Marvel só que, com os personagens ainda crianças. Atualmente, As incríveis aventuras do pequeno Parker está na sua segunda temporada e ainda vai dar muito o que falar!

Desenhada por Vitor Cafaggi, esta série de tirinhas pode ser lida online através do endereço http://punyparker.blogspot.com

Palavra do Autor

Como surgiu a ideia dessa série e como é desenhá-la para você?

Não sei exatamente de onde surgiu a ideia. Não houve um momento específico que eu me lembre como sendo o da criação dele.

Acho que o Puny é uma mistura de tudo o que eu gostava na minha infância nos anos 80. Eu lia as revistas do Homem-Aranha, as tirinhas do Calvin, assistia o desenho do Charlie Brown na TV, ia ao cinema para ver De volta para o Futuro, Os Goonies e os filmes do Stallone.. acho que a ideia não surgiu.. ela sempre esteve aqui comigo!

Quando eu comecei a fazer as tiras semanais meu objetivo principal era me condicionar a desenhar sempre. Muitas vezes a gente tem idéias que não coloca no papel, ou idéias que começamos e nunca terminamos por falta de tempo ou mesmo por preguiça. Quando fiz a segunda tirinha do Puny decidi que faria isto semanalmente. Comecei  colocando as tirinhas no Orkut e avisei aos amigos que ia fazer isso toda semana. Dessa forma eu meio que me obriguei a manter essa produção semanal de tirinhas.

Depois disso, outras pessoas conheceram a tirinha, eu fiz o blog e hoje, um ano depois, eu cumpri esse objetivo: desenho melhor do que desenhava há um ano, o Puny me trouxe outros projetos e a receptividade à tirinha foi ótima!

Indique uma webcomic pelo formulário de contato, clique aqui.

Deixe um comentário

Comentário