em Quadrinhos

Eu li Wolves

Capa de WolvesFaz bastante tempo que eu não atualizo nada aqui, não é? Mas é por um bom motivo, estou muito empolgado no meu trabalho novo e infelizmente me falta tempo para desenhar mais… De qualquer forma, vou falar um pouco da hq independente de Becky Cloonan chamada Wolves.

Eu tenho admirado o trabalho de Becky pela internet, porém ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada dela. Foi então que ela lançou Wolves. Ainda em agosto eu fiz o pedido e paguei pelo Paypal… mas infelizmente o pedido demorou para vir dos EUA e acabou pegando a greve dos Correios aqui. Resultado: chegou ontem em casa!

Mas vamos ao que interessa! Eu li Wolves de Becky Cloonan e curti. É uma história curta (one shot) sobre um caçador da era medieval que está em busca de uma besta em meio a uma floresta densa.

A história é densa como o próprio cenário onde ela ocorre. O traço carregado nos coloca no clima o tempo todo, aliviando apenas na representação de algumas memórias do nosso protagonista, onde fica leve e claro. Gosto muito da soltura no traço da artista, isso foi uma das coisas que sempre me chamou atenção no trabalho dela.

Autógrafo na quarta capaAdorei a composição da história, deixando para o leitor a tarefa de completá-la em alguns momentos. Mas sem deixar mistérios e pontas soltas. É uma história curta, bem escrita e sem compromisso de ser um grande clássico, até porque tem poucas páginas. Cumpre bem aquilo que se propõem a cumprir.

Vale a pena encomendar, porém acredito que já tenha se esgotado em sua primeira edição. Na encomenda recebi uma edição autografada e numerada (987 de 1000) e dois extras, um da série Demo (um cartão/marca-páginas) e um cartão da própria Becky Cloonan, mas esqueci de tirar foto dos dois. Depois atualizo o post com elas…

Então é isso! Vou continuar acompanhando a autora na web (ela é mais ou menos ativa no twitter e tumblr) aguardando ansioso seu próximo trabalho.

Até a próxima!

OBS: Quem quiser acompanhar um pouco do que tenho feito de sketches e trabalhos em andamento pode acessar o meu tumblr. É o que mais mantenho atualizado ultimamente…

Deixe um comentário

Comentário