Categorias
Como criar HQs

Porque publicar sua HQ online

Neste post: Porque você deve publicar sua HQ online e não começar tentando vender uma versão impressa com suas histórias.

Finalmente a temporada 2019 do canal do Youtube está começando. Nesse ano a ideia é trazer várias dicas práticas sobre criação de quadrinhos e também responder o máximo de dúvidas possíveis de quem comenta no canal.

A estréia da temporada vem com um vídeo falando porque você deve começar publicando sua HQ online e não tentando fazer uma versão impressa para vender.

Muitos quadrinistas que estão começando querem ver seu trabalho impresso, mas o melhor jeito para começar é publicando sua hq online e de forma gratuita.

Uma publicação impressa além de muito trabalhosa, também exige um gasto financeiro muito grande. Coisa que não existe se você publicar sua hq online.

Espero seu comentário e também seu feedback, porque todo o meu conteúdo é feito para você e direcionado pelos seus feedbacks!

Links úteis para você

Quem sou eu pra falar de publicar sua hq online?

Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e criador do curso HQ na Prática. Meu objetivo com este canal é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)

Por Marcus Beck

Quadrinista, desenvolvedor de software e criador da Fliptru.

2 respostas em “Porque publicar sua HQ online”

Oi! Eu tenho uma duvida muito grande.
Eu tenho uma Webcomic em projeto e gostaria de saber se seria mais prático eu montar um blog e divulgar ou se posto no Webtoon Line? Essa ideia do Blog em tenho receio de certo indivíduo a tomar e postar em outro site… Ou até postar em meu nome mas sem minha permissão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *