O vídeo dessa quinzena no meu canal do Youtube é sobre onde publicar suas histórias em quadrinhos online.
Sempre recebo essa pergunta nos comentários de vídeos, nos posts do blog, nas mensagens diretas via Instagram e Facebook.
Então resolvi falar sobre esse assunto lá no meu canal.
Existem muitas possibilidades para publicar quadrinhos online, não são poucas mesmo. Mas por isso mesmo escolher uma dessas opções é um trabalho complicado.
Neste vídeo eu falo sobre os sites especializados em leitura de webcomics e também sobre o impacto das redes sociais na distribuição da sua história.
Sempre é preciso pensar em como os seus leitores serão atingidos e também em como conseguir o maior número de pessoas seja atingida pelas suas histórias.
Vá lá assistir e depois comente quais suas ideias sobre a dica do vídeo!
Até a próxima!
PS: Se você ainda não se decidiu se vai publicar online ou impresso, dá uma olhadinha nesse vídeo aqui que fiz quinzena passada sobre o assunto. 😉
Links úteis para você
- Faça o download agora do ebook gratuito Como criar uma História em Quadrinhos.
- Leia meus Quadrinhos Online gratuitos.
- Inscreva-se no meu canal para mais conteúdo sobre Como criar Quadrinhos
Quem sou eu pra falar onde publicar sua hq online?
Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e criador do curso HQ na Prática. Meu objetivo com este canal é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.
Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.
Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.
Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)
8 respostas em “Onde publicar histórias em quadrinhos?”
Com licença, é que eu fiquei confusa porque pareceu que no texto iria ser introduzida a informação dos melhores sites de publicação mas… não teve nada.
Quais são os sites, por favor?
Claro, estão todos citados no vídeo. Tapas.io, WEBTOON, Fliptru.com.br 🙂
Oi, tudo bem? Eu sou desenhista e criei toda uma série de fantasia e ficção científica separada em temporadas e episódios. Eu tenho toda a história e personagens prontos. Onde eu poderia achar alguém que se interesse?
Oi, você diz se interessar em ler? Ou em publicar? Porque se for em ler, precisa começar a divulgar e publicar em algum lugar (tipo a fliptru.com.br). Agora, se você quer publicar por uma editora, não saberia como funciona isso. Talvez você tenha que procurar o contato de algum(a) editor(a) e tentar enviar o projeto pra ele/ela revisar e dar um feedback pra você. Eu realmente não sei como isso funciona, porque sou quadrinista independente, não publico por editoras atualmente.
Oi… Eu fiz uma história de mangá e tentei divulgar mas não sabia como, agora já se passou 10 dez anos… E vi que hj tem um anime com a mesma história que eu fiz… Não é plágio pois se trata de uma obra do Japão. E nem eu copiei pois fiz a dez anos atrás… Realmente considero minha história muito boa, até me agrada muito mais do que a tal obra japonês deles., Será que eu continuo e insisto nessa obra que fiz a dez anos atrás…ou dexo pra lá sendo q já existe agora uma igual passando nas mídias atuais, e estou falando do anime “Boruto”.
Acho que se você curte a história, continue com ela. Mesmo que o plot seja o mesmo, a forma de contar de cada um é única. =)
Você dominou muito bem esse assunto.
Oi sou quadrinista a 4 anos (comecei a publicar os meus trabalhos em 2020 de forma independente e gastando muito com impressões e vendas via correio) nos últimos 3 anos venho disponibilizando o meu trabalho via Amazon (tenho 16 obras publicadas em formas de três series de horror e ficção científica e novelas gráficas de mitologia). Infelizmente, nos últimos tempos tenho tido dificuldade em permanecer na plataforma e por isso queria dicas para encontrar novas plataformas para divulgar o meu trabalho.