em Narrativa Visual

Existe uma pergunta que está presente sempre nos comentários dos meus vídeos. Quantos quadros eu devo colocar em uma página de história em quadrinhos?

Eu resolvi abordar este assunto em um dos meus vídeos e explicar que não existem regras e sim guias para você escolher a quantidade máxima ou mínima de quadros em uma página.

Tudo tem a ver com as escolhas narrativas que você vai fazer para melhor contar a história que você quer contar!

Todas as escolhas que você faz quando cria uma página de quadrinhos devem ser totalmente conscientes e com algum objetivo em mente. Seja passar uma certa sensação para o leitor ou causar alguma emoção.

Bem, assista o vídeo onde eu dou uma aula rápida sobre o assunto mostrando alguns exemplos práticos.

Links úteis para você

Quem sou eu pra falar de quantos quadros por página?

Meu nome é Marcus Beck e sou quadrinista e professor de quadrinhos. Meu objetivo é trazer o máximo possível de informação sobre como criar uma história em quadrinhos.

Publiquei minhas webcomics (quadrinhos online publicados na internet) por mais de dez anos e aprendi muitas lições sobre o que deve ou não ser feito para que as HQs sejam as melhores possíveis.

Quando eu comecei a criar meus quadrinhos eu gostaria muito que tivesse conteúdo sobre o assunto para que eu não tivesse que aprender tudo sozinho. É por isso que criei esse canal e também o meu blog, para ajudar quem está passando pela mesma situação que eu estive quando comecei.

Faço o possível para responder todas as perguntas, por isso fique a vontade para comentar com todas as suas duvidas. =)

Deixe seu comentário