Categorias
Quadrinhos

Começou o Inktober 2018!

Hoje, dia primeiro de outubro, começou o Inktober 2018.

Mas o que é isso? 

No ano passado eu fiz um post explicando o que é o Inktober e como fazer para participar. Você pode ler aqui. Mesmo assim vou dar uma resumida a seguir.

O Inktober foi criado pelo ilustrador Jake Parker em 2009 como um desafio para melhorar suas técnicas de arte-final e desenvolver um hábito de desenhar diariamente.

Desde então, tornou-se um empreendimento mundial com milhares de artistas que assumiram o desafio todos os anos.

Funciona da seguinte maneira: Você faz um desenho todos os dias do mês de outubro e posta nas redes sociais com as hashtags do desafio #inktober e #inktober2018.

Para facilitar as coisas todo ano o Jake Parker libera uma lista com sugestões de assuntos para cada um dos dias do mês, mas você é livre para desenhar o que quiser durante o desafio. Não precisa seguir a lista não.

Lista oficial de ideias para o Inktober 2018

Ano passado foi a primeira vez que participei do desafio e nos primeiros 18 dias eu fiz uma pequena história em quadrinhos postando um quadro por dia. Você pode ler essa HQ clicando aqui.

No resto dos dias eu aproveitei para desenhar os personagens do meu projeto de HQ Magnos para pegar o jeito deles. Você pode ver esses desenhos clicando aqui.

Originalmente eu postei tudo no meu Instagram: @themarcusbeck e esse ano vou postar tudo por lá também.

Este ano eu decidi que vou fazer uma HQ de 31 páginas, cada uma será uma das ilustrações do Inktober 2018. Dessa maneira, ao final do desafio, a história estará completa.

E você? Vai participar do desafio? Me fale nos comentários!

As regras são simples.

1) Faça um desenho com nanquim.

2) Publique online.

3) Coloque as hashtags #inktober e #inktober2018.

4) Repita todos os dias de outubro.

É isso!

Regras oficiais do Inktober 2018

Neste vídeo eu explico tudo isso! Dá uma olhadinha:

Até a próxima!