Categorias
Ilustrações Vídeo

Como fiz Meu Primeiro Desenho Digital

Finalmente fiz meu primeiro desenho digital! Gravei o processo para mostrar como foi essa experiência.

Depois de tantos anos desenhando de forma tradicional, usando papel, nanquim, bico de pena, pincel, lápis, borracha, etc, resolvi me aventurar em uma nova maneira de desenhar.

Este vídeo mostra como eu fiz meu primeiro desenho digital! =)

O desenho que fiz no vídeo entrou no meu Inktober (saiba o que é o Inktober aqui) também. Se quiser acompanhar o meu desafio Inktober basta me seguir no Instagram ou no Facebook!

Até a próxima!

Categorias
Ilustrações Quadrinhos

Meu primeiro Inktober! #inktober2017

Eu falei do #inktober2017 em um dos posts aqui do blog. Lá eu disse que esse seria o meu primeiro Inktober e que a participação no desafio é muito legal para praticar sua arte.

Eu resolvi usar os 18 primeiros dias da minha participação para contar uma história com uma das personagens que estou desenvolvendo atualmente: Catarina.

Catarina adora invadir bibliotecas e casas para roubar mapas e documentos importantes que a ajudem a descobrir os segredos da queda do primeiro império.

A ideia do Inktober é trabalhar com qualquer material que você queira, mas como esta é minha primeira participação decidi manter a ideia de usar materiais mais tradicionais. Eu usei apenas uma lapiseira, bicos de pena, pincel e nanquim para construir cada painel dessa história em 18 quadros.

A partir de agora vou continuar o Inktober com outros desenhos mais livres e com algumas ilustrações digitais que quero começar a fazer para treinar. Eu acabei de adquirir uma Wacom e vai ser a primeira vez que vou experimentar fazer desenhos com uma mesa digitalizadora! D:

Também vou entrar de férias, então posso aproveitar as viagens de descanso para publicar alguns sketches de paisagens e pessoas! 🙂

Acompanhe tudo lá no meu Instragram ou Facebook!

Até a próxima!