Categorias
Ilustrações

Garota do coque

Ilustração feita ontem do final da tarde até a noite. Utilizei uma foto como referência para o traço a lápis no bloquinho de rascunhos e a partir dela fiz o resto numa folha A4.

Estava indo bem até começar a inventar hachuras com o bico-de-pena… aí achei que tinha estragado tudo. Foi então que resolvi usar a técnica de aguada para por tons de cinza no desenho, para ver se ficava melhor. O problema é que o papel era de 90 g/m² e então a coisa fica mais complicada.

No final resolvi experimentar um brush de Photoshop novo (que eu já havia tentado em outra ilustração que nem cheguei a postar aqui no blog) apenas para dar cores à coisa toda. E esse Frankenstein surgiu pouco depois da meia-noite de ontem pra hoje.

O importante é que me diverti e pratiquei mais com meus materiais preferidos.

Versão maior no meu DeviantArt.

Materiais

– Pincel Condor 408 nº 0
– Pincel vagabundo nº 2 e nº 8
– Nanquim Winsor & Newton preto
– Lápis Austria 160 Cretacolor 2H
– Folha A4 90g/m2
– Água
– Photoshop CS5

Making of

Sketch no bloquinho de rascunhos.

Categorias
Ilustrações

Love hug

Depois de um tempinho sem mandar nada pra cá, segue mais uma ilustra! Mais uma vez ela foi indo de pouquinho em pouquinho até que finalmente ficasse pronta.

Gostei muito de fazer o cabelo da menina e a barba do rapaz com o pincel, foi muito divertido. Acredito que melhorei um pouco o meu domínio do pincel agora.

Nessa desenho eu não usei bico de pena.

Versão maior no meu DeviantArt.

Materiais

– Pincel Condor 408 n0
– Pincel vagabundo n2
– Nanquim Winsor & Newton preto
– Lápis Austria 160 Cretacolor 2H
– Folha A4 90g/m2

EDIT: Making Of

Categorias
Quadrinhos

Eu li Wolves

Faz bastante tempo que eu não atualizo nada aqui, não é? Mas é por um bom motivo, estou muito empolgado no meu trabalho novo e infelizmente me falta tempo para desenhar mais… De qualquer forma, vou falar um pouco da hq independente de Becky Cloonan chamada Wolves.

Eu tenho admirado o trabalho de Becky pela internet, porém ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada dela. Foi então que ela lançou Wolves. Ainda em agosto eu fiz o pedido e paguei pelo Paypal… mas infelizmente o pedido demorou para vir dos EUA e acabou pegando a greve dos Correios aqui. Resultado: chegou ontem em casa!

Mas vamos ao que interessa! Eu li Wolves de Becky Cloonan e curti. É uma história curta (one shot) sobre um caçador da era medieval que está em busca de uma besta em meio a uma floresta densa.

A história é densa como o próprio cenário onde ela ocorre. O traço carregado nos coloca no clima o tempo todo, aliviando apenas na representação de algumas memórias do nosso protagonista, onde fica leve e claro. Gosto muito da soltura no traço da artista, isso foi uma das coisas que sempre me chamou atenção no trabalho dela.

Adorei a composição da história, deixando para o leitor a tarefa de completá-la em alguns momentos. Mas sem deixar mistérios e pontas soltas. É uma história curta, bem escrita e sem compromisso de ser um grande clássico, até porque tem poucas páginas. Cumpre bem aquilo que se propõem a cumprir.

Vale a pena encomendar, porém acredito que já tenha se esgotado em sua primeira edição. Na encomenda recebi uma edição autografada e numerada (987 de 1000) e dois extras, um da série Demo (um cartão/marca-páginas) e um cartão da própria Becky Cloonan, mas esqueci de tirar foto dos dois. Depois atualizo o post com elas…

Então é isso! Vou continuar acompanhando a autora na web (ela é mais ou menos ativa no twitter e tumblr) aguardando ansioso seu próximo trabalho.

Até a próxima!

OBS: Quem quiser acompanhar um pouco do que tenho feito de sketches e trabalhos em andamento pode acessar o meu tumblr. É o que mais mantenho atualizado ultimamente…