Categorias
Crônicas

Rabiscado muito

Ultimamente eu tenho rabiscado muito, mas nada que preste o suficiente para eu querer colocar aqui ou no DeviantArt (alguns caem no tumblr). Mas também tenho pesquisado e conhecido muitos desenhistas maravilhosos no DA, tanto profissionais como amadores com técnicas excelentes e artes que me fazem babar!

É isso que tem me feito desenhar tanto ultimamente, a quantidade de novas referências que estou obtendo.

Estou tentando me encontrar com meu próprio estilo de desenho, por isso tenho me sentindo numa fase estranha onde cada desenho parece muito diferente do estilo anterior. Mas sei que essa fase de transição será importante para minha evolução nas ilustrações e nos quadrinhos.

Também comecei um novo projeto agora com uma ambição maior e estou concentrando todo meu esforço nele. É através dele que quero consolidar um novo estilo de traço para minha arte. Espero chegar lá! =)

Bem, em breve devo ter mais ilustras e novidades pra postar por aqui.

Categorias
Ilustrações

Paris Girl colorido

Esse desenho começou com uma sketch de treino e acabei curtindo. Agora colori experimentando algumas coisas… mais para treino mesmo. =)

Categorias
Crônicas Ilustrações

Criei um tumblr

Sempre curto experimentar novas coisas e o tumblr era algo que nem ao menos sabia o que era direito. No final da semana passada eu criei um pra mim. A tecnologia do sistema é muito boa e a ideia é bem divertida.

Mas ficou a dúvida: o que postar lá? Afinal ja tenho esse blog e o deviantArt pra postar meus desenhos e tenho o Jardim Zen pras minhas aventuras no conhecimento oriental. Foi aí que eu me dei conta que eu rabisco muita coisa enquanto trabalho e isso não vai pra lugar nenhum. Aí estava a solução, qualquer rascunho e rabisco que eu achar interessante feito nas horas vagas do trabalho vai para o meu tumblr. =)

Ah, e ta tudo em inglês porque eu to afim de praticar um pouco.

Se você tem um tumblr também, acesse thebeck.tumblr.com e me siga! =)

Categorias
Quadrinhos

Eu li TAXI

Na semana passada eu encomendei a hq independente TAXI de Gustavo Duarte. Ontem ela chegou pelo correio e pude curtir essa sensacional obra dos quadrinhos independentes.

A hq conta a história de um músico de Jazz (claramente o estilo de música preferido do autor) que pega um táxi para uma jam, mas quando chega ao local percebe que esqueceu sua maleta. Então pega outro táxi de volta ao restaurante que estava antes, mas o motorista é um elefante! A partir daí a história se desenrola e tem um final interessante e divertido.

Ainda recebi o exemplar autorgrafado e com uma ilustração exclusiva. =)

O trabalho do Gustavo é muito bom, narrativa exemplar e sem falas. Custa 14 reais (com frete) e tem 32 páginas. Vale a pena.

Categorias
Ilustrações

You’ll never bloom again

Desenho baseado em uma foto que encontrei no deviantArt. Feito no bloquinho de rascunhos e finalizado com canetas PITT (Brush) e Ecco Pigment da Faber Castell e Photoshop.

Categorias
Quadrinhos

Eu li Vidas Imperfeitas

Hoje eu li as quatro edições do zine Vidas Imperfeitas de Mary Cagnin. Ele está sendo publicado no MushiComics também, mas chegou apenas à metade do terceiro ali, então não resisti e fui até o blog do zine ler o resto do terceiro e quarto capítulos. =)

A hq é sobre Juno, uma garota forte (literalmente) e com uma personalidade marcante, e aborda os relacionamentos dela com sua família e seus colegas de escola. O que me chamou muito a atenção foi a maneira realista com que a autora consegue transmitir essas relações ao leitor, como o romance entre Daniel e Juno que vai se desenvolvendo cada vez mais e os ciúmes que a antiga relação dela com Diego causam.

No quarto capítulo a história fica mais densa, mostrando fatos do passado de Juno e sua família que ela gostaria de esquecer…

O traço da história vai melhorando drasticamente a cada nova edição. As ilustrações de cenário ainda deixam a desejar, mas os personagens são construídos visualmente com uma mistura linda de mangá com desenho mais realista.

Vale a pena acompanhar a série Vidas Imperfeitas!

Categorias
Ilustrações

Mais rabiscos do bloquinho

Categorias
Crônicas Quadrinhos Tailer

Tailer é sétima mais comentada do MushiComics 2010

O Mushi resolveu fazer a apuração dos comentários de todo o ano passado. Em 2009, com 19 comentários, a série Tailer ficou com a medalha de Bronze. Em 2010 a série manteve um bom ritmo de publicação, mas não chegou a levantar tanta poeira, tendo apenas 22 comentários e dividindo o sétimo lugar com Bram & Vlad, da Strix.

Se compararmos que os 19 comentários de 2009 foram referentes a 297 no total e os 22 comentários de 2010 são referentes a 547, percebemos que a porcentagem de comentários da série caiu… =[ Mas ao mesmo tempo é uma grande notícia, pois o número de participação dos leitores no MushiComics aumentou!

No post de anúncio dos mais comentados de 2010 o Mushi passou alguns dados que mostram que o site está melhorando a visibilidade, o que é muito bom para os autores independentes da web! O site teve 56% de aumento das visitas em relação à 2009.

O mais legal de tudo isso é que a hq da Kari Esteves, SPY Project, foi a campeã ganhando inclusive da mais comentada de 2009, Pirates! de Yuri Landim, que ficou em segundo. Eu sou um fã destes dois autores, como prova aqui estão dois fanarts: Pirates! e SPY Project.

E pra finalizar e relembrar, uma ilustra (ao lado) que fiz com os personagens principais das três primeiras colocadas dos comentários de 2010. Detalhe, essa arte foi feita em Outubro, viu? Teria sido uma premonição?

“E Tailer quando volta?” Por enquanto não tenho uma data para a volta da publicação de Tailer. Estou trabalhando em outras coisas e rabiscando bastante, sem compromisso.

Categorias
Ilustrações

Brincando de Batman

Mais uma do meu bloquinho de rabiscos, só que dessa vez adicionei uns tons de cinza com textura no computador para dar uma incrementada.

Ainda não consegui trabalhar bem no Photoshop com o preto nos desenhos em que uso a caneta Pitt grossa para preencher grandes áreas, fica bem manchado… =/

EDIT: Atualizei o desenho. Com ajuda de um tutorial da net descobri que mexendo nos Levels (Ctrl+L) no Photoshop consigo lidar com a questão do preto manchado. Trabalho com este programa desde 2001, mas como sou auto-didata nunca aprendi as verdadeiras manhas do Photoshop… =P~ A versão sem alteração nos levels do desenho está aqui.