Categorias
Crônicas

Final de tarde de domingo

O ser humano sofre por antecedência. Antes mesmo de algo acontecer, ele começa a reagir àquilo. As vezes com tristeza, raiva, ou qualquer outro sentimento autodestrutivo.

“Estão começando um corte de gastos, vão demitir um monte de gente!”. Sem saber se será demitida ou não, a pessoa começa a ficar depressiva, triste e sofre demais. Tem gente que até pede demissão! Mas está sofrendo por algo que nem ao menos sabe se ocorrerá!

Será que faz sentido reagir desta forma? Atacar seu corpo com energias negativas sem um motivo real. Não é melhor aproveitar o momento e deixar para se preocupar com as coisas quando (e se) realmente acontecerem?

Veja bem, não estou afirmando que devemos viver sem pensar no futuro, mas sim que não deixemos que o futuro (ou algo que talvez venha a ser o futuro) obscureça nossa visão do presente. Afinal, o presente é a única coisa que podemos viver de verdade, pois o passado já se foi e o futuro “a Deus pertence”.

Isso me lembra um final de tarde de domingo, pois desde pequeno sempre foi a hora da semana que menos gostava. Por quê? Simplesmente porque eu sabia que quando eu chegasse a ela, significaria que o final de semana estava no fim. E ao invés de aproveitar o resto do tempo livre com a cabeça limpa, acabava ficando chateado.

Hoje, final de tarde de domingo, ainda sinto essa sensação, mas agora sei que preciso melhorar esse sentimento e buscar viver o momento com tudo que ele pode me proporcionar.

Categorias
Crônicas Tailer

Man @ Work – Tailer entra em hiato

Trabalho, trabalho e mais trabalho. Assim tem sido minha vida ultimamente, e por este motivo acabei colocando minha série de webcomics num hiato.

Não é que eu esteja me matando de trabalhar, estou bem ocupado sim, mas a verdade é que desenhar acabou se tornando uma obrigação na minha vida e um compromisso que eu tinha comigo mesmo. Precisava arranjar tempo onde não existia para fazê-lo. O velho prazer de fazer arte e de contar uma história já não era mais tão presente no processo de Tailer. Percebi que fazia aquilo apenas para manter algo que eu havia começado e não mais para curtir um hobbie saudável.

Além disso, produzir uma webcomic com páginas semanais é um esforço tremendo e, no meu caso, com pouquíssimo retorno do público. Esse retorno é o que alimenta os autores independentes que ainda não conseguem fazer um dinheirinho com seu trabalho.

Por ora, meus objetivos são outros. Estou construindo minha vida e preciso retirar certas coisas que não estão me trazendo retorno e crescimento, como jogar ao mar as bagagens para o barco não afundar. Ficar apenas com o útil. Garanto que a coisa mais difícil de deixar para trás agora será desenhar quadrinhos.

Espero ter condições o mais breve possível de dar vida aos meus queridos personagens de Tailer de novo, mas por enquanto, fica meu obrigado aos leitores que acompanharam a série até agora.