Categorias
Ilustrações Tailer

Buscando o melhor visual para a x04

Essa personagem sempre foi um problema pra mim. Não sei o motivo, porque desde o princípio a ideia é que ela tivesse esse estilo mais rocker girl… mas ainda não sei se acertei o visual dela.

A x04 apareceu a pouco tempo na série e acredito que o visual dela, em relação a formato de olhos e cabelo, ainda vai mudar bastante com o tempo. Essa ilustração que fiz hoje (versão maior no meu DeviantArt) serve para estudo e possivelmente é como ela voltará a aparecer nas próximas páginas do capítulo 10.

Falando nelas, as páginas novas do capítulo 10 ainda nem começaram a ser produzidas, continuo um pouco estagnado na história e com tempo quase zero sobrando.

Categorias
Ilustrações Tailer

Tirando o pó…

Fiz essa arte em alguns minutos e fiquei brincando no Photoshop com ela… Estou tentando tirar um pouco o pó dos personagens de Tailer, afinal fazem algumas semanas que não temos páginas novas, não é? =P

Eu teria tratado melhor essa imagem se eu achasse que ela tinha ficado boa, mas normalmente, depois de digitalizar, eu vejo que alguma proporção ou outro detalhe qualquer não ficou do jeito que eu gostaria e acabo jogando o desenho pro scrap…

Categorias
Crônicas

Fúria Lupina Brasil

Fúria Lupina é um livro de Alfer Medeiros, irmão do meu grande amigo (e companheiro de acrobacias em Sampa) Sílvio Medeiros. É de produção nacional e totalmente independente.

Segue uma sinopse da obra:

A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói.

Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventos aleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis?

Em Fúria Lupina – Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte.

Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens com variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados.

Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?

Quer entrar em contato com o autor? Veja algumas opções aqui ou dê uma passada blog oficial do livro. Para adquirir seu exemplar, e ainda alguns acessórios exclusivos, entre no hotsite.

Categorias
Ilustração em Ação

Camiseta para venda!

Ontem botei para venda uma camiseta que eu criei na loja Zazzle. A ilustração e o design dela foram feitos por mim e estou pensando em fazer mais algumas nesse estilo de artes orientais. O que acaharam?

Quem curtiu pode comprar aqui ou clicando na imagem abaixo.

Edit: Já precisei mudar duas vezes o lay-out da camiseta por causa de direitos autorais da Liga Internacional de Pa-Kua, mas essa é a versão definitiva. =)

Categorias
Tailer

Tailer no Desenhe e Publique

Neste último dia oito, o primeiro capítulo da série Tailer foi ao ar em mais um website de publicações independentes, o Desenhe e Publique.

Já tive um bom feedback dos leitores do site, o pessoal parece ter gostado mesmo. Agradeço esse retorno dos usuários de lá. Logo estarei enviando mais capítulos para o site.

E assim mais gente dá oportunidade para que a minha humilde série cresça e apareça! =)

Categorias
Tailer

Por que parou? Parou por que?

Fazem algumas semanas que não temos novas páginas da webcomic Tailer online, não é? Infelizmente sim… E hoje recebi um comentário perguntando o por que. Vou aproveitar a deixa e escrever um pouco sobre isso.

Estou sempre buscando evoluir a história de Tailer, tentando melhorar a qualidade dela. Sei que não sou um ótimo escritor, mas por isso mesmo prezo muito o que estou desenvolvendo no decorrer das páginas da webcomic.

Tailer terminou sua fase inicial, onde os personagens são apresentados. Praticamente todos que vão ser importantes na história já foram introduzidos nas páginas. Agora chega a parte que eu considero a mais complicada de todas: criar um relacionamento realista entre todos eles.

É exatamente nesta parte que estou meio travado. Tenho uma noção clara do que quero fazer no final de Tailer, mas para chegar a este final, preciso ter sucesso na atual fase de relacionamentos que a história se encontra. É por isso que a produção diminui de velocidade. Preciso pensar muito bem em cada um dos acontecimentos, planejando e prevendo o papel que cada personagem terá no final.

Além disso, o meu tempo continua escasso, como sempre. Outro motivo pelo qual as páginas estão mais demoradas.

Bem, espero que todos estejam acompanhando a história e que estejam satisfeitos com o que vem acontecendo com os personagens. Porque o trabalho, mesmo independente e sem fins lucrativos, é feito com muita dedicação.

Obrigado a todos.

Oficialmente publicado no meu DeviantArt

Categorias
Ilustrações

Parabéns, Mãe!

Hoje é o aniversário da minha querida Mãe. Esta ilustração de Jesus foi meu presente para ela. Desenhei e colori no sábado a noite e nesta segunda imprimi, emoldurei e embrulhei para presente. Não aguentei e dei no mesmo dia para ela… =P

A história desta ilutração vem de anos atrás. Quando eu era mais novo, costumava fazer ilustrações de Jesus sorrindo e presentear minha mãe. Lembrando disso, resolvi fazer uma versão atual daqueles velhos desenhos.

Parabéns, Mãe! Muitas felicidades e anos de vida! =)

PS: Quem quiser comprar essa ilustração, ela está disponível como Print no meu DeviantArt.

Categorias
Ilustrações Quadrinhos

Marketing: Garotas MushiComics

Enquanto conversava com o Mushi no MSN, surgiu a ideia de fazer uma ilustração com personagens de algumas das principais webcomics publicadas no MushiComics para divulgação do mesmo.

Depois de desenhar as personagens de três séries do site, consegui com a Kari Esteves que seu amigo colorista Doug usasse seu talento em cima do meu traço.

Então adicionei meus conhecimentos (nulos) de marketing e propaganda na edição final. O resultado ficou show de bola e cê confere a “peça de marketing” completa logo abaixo e em tamanho maior no meu DeviantArt.

Categorias
Crônicas Quadrinhos

Histórias para avaliação no MushiComics

Com o crescimento no número de autores interessados em publicar no site MushiComics (que publica a série Tailer desde maio de 2006) o editor Mushi-san resolveu criar uma nova forma de adicionar histórias.

Todas as segundas-feiras uma história estará com algumas páginas online, para que os visitantes avaliem e deem uma nota nos comentários de qualquer uma dessas páginas.

A ideia é manter uma interatividade com os visitantes e, infelizmente, selecionar o conteúdo. É normal que nem todos possam fazer parte livremente do site a medida que esse for crescendo… e com as avaliações de segunda acredito que o público é quem vai decidir quem continua ou não aparecendo durante a semana no MushiComics.

Então, segunda-feira entre no MushiComics e deixe sua sincera opinião nos comentários da história em avaliação e não esqueça de adicionar ao comentário a nota de 1 a 5.