Categorias
Quadrinhos Tailer

Making Of Tailer #10

Enquanto eu estava produzindo a página quatro do décimo capítulo da série Tailer resolvi tirar algumas fotos do processo que costumo utilizar.

Primeiro o thumbnail em tamanho pequeno de como a página vai ficar. Como tenho o péssimo hábito de não escrever o roteiro antes, esse é literalmente o primeiro passo da produção. Pra aproveitar um pouquinho, segue um quase spoiler da próxima página ali do lado…

Em seguida vem a arte em si, o lápis da página. Como da para ver na foto, é feito com lapiseira, régua e borracha.

Agora é a vez da Stabilo entrar em ação. Faço a arte-final sobre o lápis diretamente.

Então preciso passar a borracha para apagar o traço a lápis e depois preencher os grandes espaços em preto.

Depois é hora de digitalizar a arte e fazer a edição no Photoshop. Não passo muito tempo editando, limpo a imagem, mexo no brilho e contraste e adiciono alguns poucos tons de cinza.

Finalizo adicionando as letras com a fonte A.C.M.E Secret Agent e salvo em JPG com largura de 600 pixels, mas sempre mantenho o original em alta resolução bem guardado.

É isso aí. Um processo simples, mas que me consome certo tempo. O resultado final pode ser visto aqui.

Espero que tenham curtido a brincadeira.

Categorias
Crônicas Ilustrações

Rabiscando

Peguei um momento da manhã de hoje para sentar ao sol e rabsicar algumas coisas…

Tenho me estressado com a falta de dinâmica da minha arte nas páginas de quadrinhos. Expressões e posições diferenciadas dos personagens ajudam a melhorar esse problema, então resolvi dar uma treinada em diferentes posições.

Sempre fui direto nos desenhos, nunca tive aulas e por isso não costumava fazer aquele “esqueleto” de modelo antes de desenhar o personagem. Porém percebi que isso facilita demais (dãã… demorou, né ow) na composição de diferentes posições… aí brinquei um pouco com isso.

Categorias
Quadrinhos Tailer

Tailer #10 página 4 online!

Faltando uns 10 minutos para terminar a sexta-feira, mas dentro do prazo pretendido. Leia a página desta semana agora online!

Categorias
Quadrinhos Tailer

MushiComics abrindo os sábados para Tailer 10!

Hoje o Mushi veio me contar que este sábado (28/8) Tailer 10 vai estrear no MushiComics. Até então o site estava tendo atualizações apenas de segunda a sexta-feira.

O motivo desta mudança é que o site está crescendo e o número de histórias que enviam para lá também. E é por isso que o Mushi também iniciou uma novidade, o Papo de Segunda, onde ele irá postar um novo editorial todo início de semana.

Este primeiro editorial fala da dificuldade em trabalhar com o site completamente sozinho, sem colaboradores. Para que o MushiComics se torne um site maior e com mais atrativos é necessário mais gente se dedicando a ele. Leia aqui o editorial deste Papo de Segunda.

Não perca a estreia de Tailer 10 neste sábado no MushiComics! E não esqueça de comentar as páginas da série por lá.

Categorias
Ilustrações

Ilustração aleatória

Esses dias antes de dormir resolvi rabiscar algumas coisas.

Foquei principalmente em relaxar e fazer alguns estudos de movimentos de lutas para o Tailer. Mas um pouco antes de parar peguei meu bloquinho e rabisquei essa mulher aleatória aí.

Curti o rabisco, então aí está.

Categorias
Quadrinhos Tailer

Página inédita desta semana em Tailer!

Já está online a página inédita desta semana da webcomic Tailer! Leia online agora e não esqueça de deixar seus comentários!


Categorias
Quadrinhos Tailer

Tailer #9 no Top10 NHQ!

Logo depois de anunciar que a edição oito da série Tailer entrou para a lista das dez hqs mais baixadas do site NHQ, anuncio agora que a edição nove já entrou nesta mesma listagem.

Bom saber que os visitantes do NHQ estão curtindo a série Tailer! =)

Sempre é bom lembrar que no NHQ as histórias em quadrinhos são publicadas para leitura com o CDisplay, o que permite a leitura no computador após o download do arquivo.

Categorias
Ilustrações

Fui adicionado no Tupixel!

Depois de descobrir o Tupixel através de um tweet hoje a tarde, me indiquei para a lista de ilustradores tupiniquins.

Com extrema velocidade, o Faoza respondeu meu email comunicando minha inserção na lista. E com a confirmação veio um release do site, que reproduzo abaixo.

Vale a pena conferir e divulgar este trabalho muito importante para todos nós.

Tupixel é uma ferramenta de auxílio para quem busca por desenhos feitos em terras tupiniquins.

Em seu banco de dados, o maior do gênero no Brasil, já se encontram mais de 1750 desenhistas, entre eles, grandes mestres do passado, profissionais dos mais diferentes estilos e iniciantes desta arte tão presente em nosso dia-a-dia através de jornais, revistas, livros, internet, embalagens, moda, peças publicitárias, histórias em quadrinhos, tv, cinema e demais mídias impressas e digitais.
Além da diversidade, o site Tupixel contempla um largo período: de Angelo Agostini, que residiu em São Paulo a partir de 1860 (reconhecido por pesquisadores como um dos pioneiros em âmbito mundial), até desenhistas “100% digitais” da atual geração.

Resultado de 12 anos de pesquisa do artista gráfico e ilustrador Faoza, o site não é uma lista fechada, Tupixel está aberto a receber colaborações, logo você pode indicar novos nomes e links pelo e-mail: tupixel@faoza.com
Caso você seja desenhista (profissional ou iniciante) e ainda não estiver listado no site, envie um e-mail com nome, endereço do seu portfólio on-line e um desenho no formato JPG.
Agora deixemos as palavras de lado e vamos aos desenhos: Escolha uma letra no menu, clique na imagem do preview para ver a imagem completa e acesse o link para ver e saber mais do desenhista pesquisado.

Espero que a sua pesquisa seja tão prazerosa quanto foi, e ainda está sendo, a minha.
Faoza

Categorias
Quadrinhos Tailer

Sem página esta semana!

É… aconteceu. Infelizmente essa semana que se passou ficou sem página inédita de Tailer. Estive com prazos estourando durante a semana toda.

Agora basta aguardar que essa próxima semana seja mais tranquila para que sexta eu esteja com página pronta! =)

Categorias
Quadrinhos Tailer

Tailer #9 no NHQ!

Ontém o nosso site parceiro NHQ lançou o nono capítulo da série Tailer para leitura com o CDisplay Comic Reader, ferramenta de leitura de hqs que pode ser baixada diretamente por ali mesmo.

E outra surpresa positiva que vi por ali é a quarta colocação do oitavo capítulo da série no TOP10 de hqs mais baixadas! Sendo que, se eu não me engano, é contado agora através do MediaFire, local onde os arquivos passaram a ser hospedados.

Quase todos os capítulo já aparecem no Top10 do NHQ, veja a listinha logo abaixo. Não cheguei a acompanhar o tempo todo, mas os que tive a surpresa de encontrar no Top10 fiz um post aqui no blog.

a

Isso sempre demonstra a boa aceitação das histórias, então agradeço à quem acompanha a série Tailer e faz os downloads lá pelo NHQ!