Categorias
Quadrinhos Tailer

O final de Tailer #9

A última página do capítulo nove de Tailer já está pronta e programada para ir ao ar daqui a duas sextas-feiras! Um pequeno preview dela está disponível aí ao lado mostrando um personagem ainda desconhecido dos leitores.

A penúltima página do capítulo foi ao ar ontém com exclusividade no site MushiComics (comente lá!) e estará disponível nesta sexta no hotsite da série. Aguardo o feedback de todos os leitores, viu?!

Toda a parte de introdução dos principais personagens acaba neste capítulo, agora a trama começa a se desenrolar e o relacionamento de cada personagem toma um foco maior em cada capítulo.

Categorias
Crônicas Ilustrações

Um ano sem o Rei do Pop

Sempre curti as músicas do Michael Jackson e ano passado serviu para relembrar muitas delas. Dúvido que exista outro artista pop com o nível que ele tinha, em termos de criatividade, musicalidade, dança, originalidade, potência vocal, afinação, perfeccionismo, etc.

Agora com o novo bombardeio das “comemorações” da morte do Rei do Pop voltei a lembrar mais um pouco das minhas músicas preferidas e também acabei lembrando de um rascunho que fiz quatro dias após a morte dele. Segue a ilustração aí feita com caneta bic e baseada em uma das mais famosas fotos dele.

Que ele descanse em paz, se é que vão deixá-lo fazer isso.

Categorias
Quadrinhos Tailer

Mais uma página pronta!

Depois de aliviar um pouco aqueles que acompanham Tailer dizendo que voltei a desenhar novas páginas, posso dar mais uma boa notícia. Acabei de encerrar a edição daquela página e já programei a postagem dela para daqui a duas sextas-feiras, assim não haverá interrupção nenhuma na publicação! Toda semana continua tendo página nova da série no site!

Para dar uma provinha, segue o mesmo preview de um dos quadrinhos dessa página, mas agora editado no Photoshop. =)

Categorias
Quadrinhos

Boas da Net #4

Brasil.

Genéricos.

Do blog Rico Studio.

Categorias
Quadrinhos Tailer

Tailer #9 quase no completo!

Desisti de utilizar a página que encerrava o atual capítulo da série Tailer e que eu havia desenhado ainda quando morava em São Paulo, alguns meses atrás.

Não curti o jeito que finalizei a parada. Por isso resolvi mudar o final e redesenhá-lo completamente diferente, mas nada que mude muito o rumo da história.

Desde que me mudei a única página que fiz foi a extra para a Copa dos Blogs, mas esta manhã consegui produzir a penúltima página do novo final do capítulo nove, Anoitecer. Daqui a duas semanas ela entra no ar. Aí do lado tem um preview sem edição nenhuma.

Todas as sextas tem uma página nova da série! Não esqueça de comentar e passar um feedback construtivo em cada uma delas!

Categorias
Quadrinhos Tailer

Release da Copa dos Blogs

Quem visita o Beck Blog deve ter visto que uma bola de futebol invadiu a série Tailer na última sexta-feira. Essa brincadeira foi uma ação entre desenhistas e quadrinistas blogueiros do Brasil em homenagem ao início da Copa do Mundo 2010.

A ideia era que a mesma bola de futebol viajasse por vários blogs, como um bate-bola entre os personagens de cada lugar. A página que fiz para esta ação é uma brincadeira que segue a cronologia da minha hq Tailer, se encaixando entre as páginas 101 e 102 da série.

Abaixo o release feito por um dos participantes da coisa toda, Maurício Rett.

COPA DOS BLOGS

Para comemorar a Copa do Mundo 2010 vários cartunistas se reuniram para um divertido “bate-bola”. A idéia foi de Cleber B. do http://hqrizando.blogspot.com e coordenada por Wesley Samp de http://www.oslevadosdabreca.com

O leitor acompanha a mesma bola de futebol passando por vários personagens, enquanto visita o site de cada artista.

Siga as setas e conheça esse time, começando a partida por aqui :
http://balao-ilustracao.blogspot.com/2010/06/copa-dos-blogs_11.html

Participaram da brincadeira:

Atualmente o pessoal está negociando mais uma ação com nossos personagens para esta copa ainda. Em breve teremos mais desse grupo aí, hein!

Categorias
Quadrinhos Tailer

De onde veio esta bola?



Categorias
Quadrinhos

Boas da Net #2

Do site Ryotiras.

Categorias
Crônicas Tech

Vai saber, né?

Conversando com meus colegas no trabalho esses dias, percebi o quanto é comum pessoas da área do TI fazendo os famosos freelas. O trabalho freelance é algo presente na vida não só dos programadores, mas também dos designers, jornalistas, ilustradores, etc. Por que será? Posso responder isso em relação à programação pelo menos.

As empresas não pagam o suficiente? Talvez sim, principalmente aquelas que buscam estagiários com experiência (onde já se viu isso!?), mas também porque normalmente precisamos de algum a mais no final do mês ($$) e sempre tem alguém precisando de um sistema pra isso, um site pra aquilo.

Se todos pudéssemos trabalhar apenas as oito horas padrão (ou menos, né?) seria tranquilo, mas as vezes parece que elas são apenas a metade do expediente.

Atualmente tenho entrado neste mundo do freelance e posso dizer com todas as letras: quem iria recusar a oportunidade de ganhar aquele dinheiro que tava faltando? Ainda mais sendo algo que você está acostumado a fazer todos os dias. É quase como fazer horas extras, mas ganhar bem melhor por cada uma delas.

Dormir é para os fracos! =P

Temos que aproveitar enquanto somos jovens e temos energia de sobra pra correr atrás e fazer seu pé-de-meia, pois um dia eu sei que não vou precisar mais das horas extras… ou não. Vai saber, né?

Categorias
Quadrinhos Tailer

Tailer #7 na sétima posição do NHQ

Após aparecer no décimo lugar do TOP10 de hqs online mais baixadas do site NHQ com a edição número seis, Tailer aparece novamente com sua edição número sete, desta vez na sétima posição.

Para baixar a série no NHQ você precisa do leitor CDisplay Comic Reader, disponível para download no próprio site. Este programa é específico para hqs online e é utilizado por diversos sites com scans de quadrinhos.

Aproveitando o post, vale lembrar que tem página nova no hotsite da série todas as sextas-feiras e aproveito para continuar com a campanha:

VOTE EM TAILER NO TOP100 WEBCOMICS BRASIL!