Categorias
Tailer

Tailer #9 no hotsite

Nesta semana começarei a publicação das páginas pseudo-inéditas da série Tailer no hotsite.

Sexta-feira iniciará o capítulo nove e toda semana uma nova página será adicionada, fixando assim a nova forma de publicação que eu tanto estava procurando para esta hq.

Lembrando que o site MushiComics era o único até agora que estava publicando as páginas do capítulo nove, e ontem mais uma foi enviada ao Mushi para ser adicionada ao calendário. Aí ao lado está uma pequena amostra da página que enviei.

Categorias
Ilustrações Tailer

Marina

Mais uma ilustração com base em uma foto que encontrei no Deviant Art. Neste caso, a foto foi um pouco mais do que apenas referência, porque a roupa da modelo foi chupinhada também, mas não 100%. =P

Pra quem não sabe, esta é a Marina, uma das personagens principais da série Tailer. É bem possível que eu vá colorir este desenho para utilizá-lo como capa especial para alguma edição da série.

Categorias
Crônicas

Aniversário do site!

Hoje o site mbeck.com.br está completando um ano! Lógico que isto é simbólico, pois eu possuo o Beck Blog desde 2003, porém com este domínio e com o Google Analytics funcionando fechei um ano.

Este um ano de site marca também a minha volta a ativa com mais intensidade no mundo das webcomics, aumentando a produção da série Tailer e usando este site para divulgá-la ainda mais.

Neste mesmo período do ano passado eu criava a minha conta no twitter, algo fundamental para o aumento da divulgação das minhas hqs.

Gostaria de agradecer a todos que vem visitando este meu site (quase 34 mil pageviews) e deixando seu feedback através dos comentários (pouco mais de 100). É isso que me faz ter força para correr atrás e arranjar tempo para postar (este é o post número 100!) e produzir mais páginas para a grande rede!

Categorias
Quadrinhos Tailer

A volta do hotsite de Tailer!

Acabei de terminar de colorir a página especial do capítulo oito da série Tailer. Com ela, reiniciei a publicação das páginas comentadas, que irá até o capítulo nove, onde as páginas inéditas iniciam-se.

Como comentei no post anterior, eu fiquei um tempo sem computador e, após me mudar de cidade, precisei desse tempo para me organizar. Portanto, a série parou de ser produzida e até as páginas comentadas acabaram ficando para trás, por falta de tempo e máquina para produzir as capas especiais coloridas.

Mas agora as coisas estão começando a ficar no lugar e devagar a série vai voltando.

A partir de hoje, as páginas do capítulo oito serão publicadas diariamente. Comente por lá para dar o feedback de cada uma delas!

Categorias
Crônicas Tailer

A esperança é a última que morre!

Depois de me mudar e ficar sem computador por mais de um mês, finalmente tenho uma nova máquina! Agora posso continuar trabalhando nas páginas de Tailer e existe chance de voltarmos a ter atualizações no hotsite bem logo.

Comecei a colorir uma ilustração para a capa especial colorida do capítulo oito e assim poderei voltar às publicações diárias das páginas não-inéditas. O plano inicial era, assim que encerrar a publicação dessas páginas, manter uma página inédita por semana no hotsite. E assim espero que seja.

O único empechilho será o tempo. Trabalhando, estudando e treinando, tempo não é algo que posso esbanjar. Tive até que cancelar o projeto que já havia iniciado de tocar numa banda novamente.

Para os leitores de Tailer fica a dica: não percam a esperança! Essa série será publicada por inteiro, nem que isso leve mais e mais anos! =)

Categorias
Crônicas

Projeto Ficha Limpa!

Beck Blog participando da campanha Quadrinhos Contra a Corrupção! Campanha que chegou até mim através do Pedro Hutsch Balboni e do Renato Hirata. Segue abaixo o post  feito no blog Joãos & Joanas, post que me identifiquei muito.

Olá leitores. Não sou muito ligado a política, mas há causas que devem ser escancaradas para o mundo. Depois de amanhã, dia 7 de abril (muito próximo ao dia da mentira), entrará para votação o Projeto de Lei “Ficha Limpa”.

Esse projeto “estabelece objetivamente critérios de inelegibilidade, com o intuito de moralizar o processo eleitoral e restabelecer a importância e seriedade das instituições políticas de nosso País.” Fonte: (inesc.org.br). Numa tradução chula, os políticos corruptos não mais poderão ser eleitos.

É lógico que essa votação não é aberta ao público, para nós ficam causas muito importantes como o desarmamento ou não, enquanto a escolha de “se queremos políticos corruptos ou não” é feita somente por deputados (vejam só, são políticos!). Mas há também, no meio dessa sujeirada, bons deputados, que realmente estão interessados no futuro do país, e que são contrários a corrupção na política.

A Avaaz, uma “rede de mobilização global com a simples missão democrática de acabar com a brecha entre o mundo que nós temos, e o mundo que queremos”, organizou um abaixo assinado virtual que já conta com quase 1,7 milhões de assinaturas a favor da aprovação do Projeto (para assinar agora, clique aqui). Além disso, você pode, através da Avaaz, mandar sua mensagem para os parlamentares por aqui.

E se você também quiser ajudar a divulgar a causa em seu blog, seguem abaixo as imagens desenvolvidas por Renato Hirata (basta clicar em cima delas que você terá a opção de visualizá-las maior – sugiro que as cole na barra lateral de seu blog, como fiz aqui):

O Brasil agradece.

Categorias
Quadrinhos

Explicando a Tira de 1º de abril

Quem entrou aqui ontem provavelmente não entendeu meu post, mas agora é a hora de explicar tudo. Há um tempo atrás o Wesley Samp do blog d’Os Levados da Breca surgiu com a ideia de uma brincadeira de 1º de abril entre os quadrinistas independentes brasileiros.

A ideia era simples, cada um posta uma tira de outro sem explicar nada apenas com o link do blog da pessoa, assim todos os participantes ficariam interligados por link de certa forma, montando o trote geral do dia da mentira.

Para ver todas as tiras que participaram entre no blog d’Os Levados da Breca e veja a post do Wesley. Segue abaixo a lista dos artista que participaram e seus respectivos blogs e websites.

Autor Endereço
Cleber B. http://hqrizando.blogspot.com/
Euricéfalo http://www.tirasdoeuricefalo.blogspot.com
Fernando Balão http://balao-ilustracao.blogspot.com/
Gabriel dos Santos http://www.sopadepato.net/
José Lucas Queiroz http://eitanoisso.blogspot.com/
Marcus Beckenkamp http://www.mbeck.com.br/
Mauricio Rett http://www.cartunista.com.br
Mike, Isis e Nina http://geekcats.com/br/
Nicholas Sindeaux http://madcomics.blogspot.com
Nightsy http://www.nightsy.com/
Pedro Balboni http://joaosejoanas.blogspot.com/
Rafael Dourado http://www.sapobrothers.net
Rafael Marçal http://www.profeticos.net
Rodrigo Chaves http://contratemposmodernos.blogspot.com/
Rogério de Souza http://osdebiloids.blogspot.com/
Rubens Bueno http://www.ivoviuauva.com.br/
Takren http://www.mundico.blogspot.com/
Tiago Nepomuceno http://www.tiagonepomuceno.com.br/
Verônica Saiki http://www.verdugooinacreditavel.blogspot.com
Walisson Narciso http://nanquimaoquadrado.com/blog/
Wesley Samp http://www.oslevadosdabreca.com/
Will Leite http://www.willtirando.blogspot.com
Categorias
Quadrinhos

Tira…

Não entendeu? Então, clique aqui.