Categorias
Quadrinhos Tailer

Leia Tailer #9 agora!

Acaba de começar a ser publicado Tailer #9 no site Mushi Comics! Como já dito anteriormente este capítulo esta sendo lançado exclusivamente por lá… espero que a partir do 10 o hotsite já tenha republicado todas as páginas, assim toda vez que eu tiver uma página pronta ela irá pro hotsite. A ideia é manter as atualizações semanais a partir de agora!

Confira lá no Mushi Comics a primeira publicação do capítulo 9!

Enquete

Colabore respondendo à pesquisa que acabei de adicionar lá na barra lateral do hotsite de Tailer! Quero saber opiniões de todos que aparecem por lá! Escolha sua personagem feminina preferida da série! Se quiser saber mais sobre os personagens, acesse o menu Personagens lá no hotsite!

Comentários

Continuo pegando firme na campanha para que as pessoas comentem mais nas páginas de webcomics publicadas na internet! Lembre-se, autores independentes da internet não são pagos em dinheiro e sim em um mínimo de reconhecimento e feedback dado pelas pessoas que leem e acompanham nossas histórias! Comente! =D

Categorias
e-Comic Quadrinhos

[Resenha] Pirates

Texto por K

Um navio pirata chefiado pela capitã Marina: uma pessoa que se auto denomina linda, fofa e doce. Mas que se revela como nada mais, nada menos como a excentricidade em pessoa.

Spoiler desta semana!

Uma tripulação em busca de aventuras, piratas rivais, canhões, bichos monocromáticos, e muita ação, é o que promete Pirates, atualmente no 4º Arco (CRISIS DOME). A HQ é colorida e desenhada no estilo mangá. Pirates completou um ano em julho de 2009 e está longe de acabar!

O autor é Yuri Landim e ele publica uma página todos os sábados e nas quartas tem o spoiler da semana, onde o autor retira um quadro da próxima página que irá publicar e deixa o povo com gostinho de quero mais.

Leia Pirates na URL http://pirates-tales.blogspot.com/

Personagens

MARINA – Cheia de atitude, é a capitã pirata.
VISCEN – O segundo mais importante da tripulação de Marina. Sim, sim, um pouco de equilíbrio é bom… Se não o navio afunda…
FLINT – O fortão da tripulação, é meio retardado.
DONED – O bebezão da tripulação.

Indique uma webcomic pelo formulário de contato, clique aqui.

Categorias
Quadrinhos Tailer

Saiba mais sobre os personagens de Tailer

Aproveitando o Hotsite de Tailer escrevi novos perfis para os personagens da série. Eles dão um ou outro pequeno spoiler, mas nada realmente importante, apenas para que o perfil ficasse um pouco mais completo.

Para demonstrar, segue abaixo o perfil do Professor Wu.

Wu Cheng Li

O professor Wu é um expert em Medicina Tradicional Chinesa, é um dos melhores terapêutas da cidade e tem um consultório onde Arthur trabalha como ajudante.

Neste local o professor ensina artes marciais a algumas pessoas e também dá cursos relacionados à terapias alternativas, foi assim que conheceu Karine, que virou sua principal aluna de medicina chinesa.

Conheceu Arthur um tempo depois de sua fuga da Oberon, o acolheu e começou a ensinar a filosofia oriental e as artes marciais a ele. Ganhou tanto a confiança de Zero que este lhe contou seu passado e de onde veio.

O velho Wu tem uma idade muito avançada, mas não aparenta. É de origem chinesa e veio para o Brasil na década de 70, por isso seu português é ótimo.

Entre em Personagens no Hotsite e confira!

Ilustração colorida do Professor Wu

Aproveitando que falei do Mestre-Doutor-Professor Wu aí em cima, ontem eu colori uma ilustração dele praticando o Tai Chi Chuan. Não ficou grande coisa, foi mais para diversão mesmo.

Entre no meu DeviantArt e veja a ilustração colorida.

Categorias
Ilustrações Quadrinhos

Ilustração na mini-série Gladiadores

A pedido do meu amigo Marcos Gratão fiz uma ilustração de uma das personagens da sua equipe de super-heróis chamados Gladiadores. Entreguei a ele a versão à lápis e ele coloriu digitalmente.

Clique na imagem para ver a versão original à lápis

Escolhi a Vortex para desenhar porque estou sempre tentando melhorar a anatomia feminina nos meus desenhos e isso sempre foi um problema… nada melhor do que uma super-heroína seminua para resolver isso, não?

O Gratão foi um dos primeiros contatos de quadrinhos que eu fiz através da internet. Anos atrás, por volta de 2001 ou 2002, ambos publicávamos mangás na internet, ele com a série Atsui*Ne, que agora está sendo republicado no NHQ e eu com meu mangá online Oni’s, um dia ainda falo sobre ele por aqui. Nessa época não se encontravam muitos desenhistas independentes na internet, talvez eles até estivessem lá, mas não era tão simples encontrá-los como hoje.

Já fizemos muitos pequenos projetos juntos e ele sempre me deu grande suporte e incentivo para eu continuar a batalha que é a publicação de hqs na internet!

Veja a última parte da mini-série Gladiadores e sua galeria com várias ilustrações de diversos artistas, incluindo a minha!

Categorias
e-Comic Quadrinhos

[Resenha] Observatório Lunar

Texto por Marcus Beckenkamp

A pequena lua do planeta Vinkes é praticamente deserta, com excessão de um pequeno Observatório onde vivem sozinhos Ken Makoto e Bola. Esses dois são grandes amigos e trabalham juntos neste lugar que, pra eles, é o paraíso.

Porém a tranquilidade deles acaba quando um meteorito cai na pequena lua. E com ele uma venusiana procurada por mercenários no universo todo.

Capa da parte 28

Vênus (como eles resolvem chamá-la) não fala a língua dos seus novos acolhedores e isso causa algumas confusões, até que o o Bola baixa da internet um dicionário de venusiano e a comunicação melhora bastante.

Achei interessante as referências às tecnologias que utilizamos no dia-a-dia, como quando Ken descobre mais sobre o planeta de sua hóspede através do Wikipedia. Mesma ferramenta que Bola utiliza para atualizar na web a informação de que Vênus está com eles… É esta informação que leva os mercenários até a pequena lua e aí a confusão toda começa!

A arte da história tem muitas referências a famosos desenhos japoneses e os cenários em 3D são de qualidade impressionante!

Com atualizações semanais pelo HQ Nado, a webcomic de Marcos Gratão já tem mais de 50 partes e vem se desenrolando com personagens e confusões cada vez mais interessantes! Confira no link http://www.hqnado.com/observatorio!

Palavra do Autor

Imagine ler uma HQ onde é possível reconhecer elementos de várias coisas que você gosta. Séries de TV, animes, tokusatsus, comics, uma piada que você ouviu de manhã… É mais ou menos isso que você irá encontrar em Observatório Lunar.

Como você poderá observar ao ler as páginas, essa é uma HQ bem diferente, muito animada e num estilo mangá! Para brincar mais ainda com o estilo oriental, eu resolvi fazer a história com um traço bastante parecido com o de Akira Toriyama (Dragon Ball) e Eiichiro Oda (One Piece) no início, mas com o tempo fui mudando para um traço meu, mais maduro, conforme a aventura ía ganhando mais ação, com as lutas contra os vilões.

Todos os elementos de uma boa história estão lá: a donzela em perigo, o herói destemido, o amigo de todas as horas, os policiais carrancudos e algumas gatinhas de maiô. Tudo o que todo fã de quadrinhos gosta e espera encontrar em um mangá. E o melhor: de graça!

Indique uma webcomic pelo formulário de indicação

Categorias
Quadrinhos Tailer

Tailer #9 estreia essa semana e com nova forma de publicação

Depois de algum tempo sem produzir uma página sequer, Tailer #9 já tem data e local para estreiar.

Nesta sexta-feira, dia 27, vai ao ar a primeira página do capítulo 9. A partir daí, todas as sextas uma nova página inédita estará disponível. Isso tudo exclusivamente no site Mushi Comics, que foi o primeiro site a publicar Tailer, com excessão do meu próprio. Graças a ele a série ganhou um maior número de leitores, por isso resolvi dar este presente de agradecimento.

Spoiler de Tailer 9

Escolhi publicar uma página por semana a partir de agora por um motivo simples: fazer com que os capítulos cheguem mais rápido aos leitores. Da forma como eu vinha levando, publicando algo apenas quando tinha o capítulo completo, fazia com que os leitores perdessem contato com a série por muito tempo antes de voltarem a ler coisas inéditas. Desta forma, toda semana o pessoal terá como ver algo novo em folha de Tailer. Além do mais, essa é a nova (nem tão nova assim) tendência de hqs na internet!

Para que eu mesmo possa iniciar este tipo de publicação semanal, criei o Hotsite de Tailer, onde estou republicando todas as páginas, desde o primeiro capítulo, diariamente com comentários específicos.

Tenho certeza que publicando semanalmente terei um maior incentivo para produzir mais e mais páginas! Ainda mais se o pessoal se acostumar a comentar nas páginas publicadas, pois comentários são o combustível dos quadrinistas independentes da internet! Cada novo comentário recebido injeta energia nova e renovada para continuarmos a desenhar mais e mais!

Categorias
Quadrinhos Tailer

Tailer #4 no Estúdio Magyluzia

O quarto capítulo da série Tailer acaba de ser publicado em mais um dos nossos websites parceiros, o Estúdio Magyluzia. Confira lá e leia online!

Um pouco sobre o Estúdio MagyLuzia

Há muito tempo…

…Quando a saudosa TV Manchete nem sonhava em apresentar CAVALEIROS DO ZODÍACO, e qualquer um que pedisse um “mangá” numa banca de jornal seria encaminhado a uma barraca de frutas, um grupo de amigos, malucos por qualquer coisa que se parecesse com animes ou mangás (e cansados de ir a tal barraca…), decidiu dar início a um sonho: criar suas próprias histórias, tentando ser o mais profissionais que fosse possível, e levar este trabalho ao maior número de pessoas que pudessem. De lá pra cá, muitas vitórias e lágrimas depois, aqui estamos nós, já com 11 anos de estrada, mas sem esquecer dos sonhos que nos trouxeram até aqui.

O Estúdio Magyluzia, que foi sendo formado durante este processo, foi por assim dizer a reunião de nossos esforços em criar, produzir e distribuir as nossas histórias, principalmente em estilo mangá, mas não apenas neste. E também conseguimos neste processo revelar talentos excepcionais que hoje nos orgulham em participar conosco em nossa empreitada.

Aqueles que nos visitam, sejam bem vindos ao nosso site, e, se você também sonha em transformar as suas idéias em realidade, pode ter certeza que aqui existe uma porta aberta, esperando por você.

Fonte: Estúdio Magyluzia

Categorias
e-Comic Quadrinhos

[Resenha] Imune

Texto por Marcus Beckenkamp

Imune é um vigilante noturno no estilo clássico dos quadrinhos americanos. Ele passa as noites cuidando do povo da megalópole Urbana.

Como todo bom vigilante, Imune tem sua identidade secreta, o rapaz Eduardo, ou o Dado. Ele é um cara comum que sofre dos mesmo problemas de qualquer outro de sua idade. Até dois anos atrás ele nunca imaginou que se tornaria um super-herói.

Capa de Imune #3

Eduardo sofreu um acidente que esmagou sua coluna e o deixou tetraplégico. Numa experiência genética liderada por alguns cientistas (malucos?) e que envolvia céluals-tronco e raios gama, Dado recuperou seus movimentos. Porém algumas outras características se modificaram em seu corpo.

Graças a tudo isso, Imune tem três garras que saem  do dorso de suas mãos e podem servir tanto como arma, como também uma forma de subir paredes, como um certo cabeça-de-teia. Outra modificação em seu corpo se dá quando está com alto nível de adrenalina, ele simplesmente se torna “imune” à dor.

Imune é de Rosendo Caetano e pode ser conferido baixando os arquivos e lendo através do ComicDisplay (que pode ser baixado diretamente deste link) no site oficial ou no NHQ.

Palavra do Autor

Uma página de Imune

O “Imune” surgiu faz muito tempo. É inegável que ele se parece com o Homem-Aranha, e tem características do Wolverine também. É porque eu sou fã destes dois grandes personagens Marvel desde criança… E estes são uns dos “problemas” do Imune, porque eu não dou tanta continuidade a ele, etc. Já recebi algumas críticas em relação a isto. Acho que o público que o lê deve se entender com estes paradigmas, ou não ler, simplesmente. Mas eu o adoro! E ele tem alguns anos já, embora eu não tenha produzido muito. Ele iria ter outras características, teria uma outra origem, seria mais “humano”, mas quando escrevi a primeira história, bem incipiente, a idéia que fechei foi esta: ele teria sofrido um acidente, e modificações genéticas nas células-tronco tiveram um efeito adverso. Logo ele criou características “mutantes”, e daí a “combater o mal” foi um passo. Ele é o super-herói clássico, nunca tive pretensões de ser “original” (hehehe). Mas esta história ainda não foi contada. Talvez um dia ela seja. Há algo obscuro no meio da trama, e talvez explique o comportamento do Imune. Porque ele tem uma raiva, algo que ativa a “adrenalina”, algo que faz com que ele simplesmente esqueça a dor, e quando ele esquece ela… ele é capaz de tudo. Tudo mesmo: daí que ás vezes ele é muito agressivo. Os bandidos que se cuidem! Mas falando sério: quando a ação termina, então ele paga por ela. Quem já leu as histórias sabe que a “ressaca” do Imune é dolorosa…

Desenhá-lo é agradável, embora eu não tenha muito tempo para os desenhos na minha vida. Parece contraditório, porque é uma das coisas que melhor faço, mas por enquanto é assim. Acho que o Imune, a cada ano, vem me ajudando a dar características próprias ao meu estilo de desenho, e ele tem me ensinado boas coisas. Geralmente quando desenho a HQ, eu faço tudo de uma vez. Passo duas semanas em casa, nas férias, e termino tudo, do roteiro a finalização no computador. E para janeiro de 2010, aguardem a próxima história! Ela já está “bolada”, vai ter bastante ação e talz…: só falta o desenho. hehe

Abraço a todos!

Indique uma webcomic pelo email de contato: indicar@mbeck.com.br.

O “Imune” surgiu faz muito tempo. É inegável que ele se parece com o Homem-Aranha, e tem características do Wolverine também. É porque eu sou fã destes dois grandes personagens Marvel desde criança… E estes são uns dos “problemas” do Imune, porque eu não dou tanta continuidade a ele, etc. Já recebi algumas críticas em relação a isto. Acho que o público que o lê deve se entender com estes paradigmas, ou não ler, simplesmente. Mas eu o adoro! E ele tem alguns anos já, embora eu não tenha produzido muito. Ele iria ter outras características, teria uma outra origem, seria mais “humano”, mas quando escrevi a primeira história, bem incipiente, a idéia que fechei foi esta: ele teria sofrido um acidente, e modificações genéticas nas células-tronco tiveram um efeito adverso. Logo ele criou características “mutantes”, e daí a “combater o mal” foi um passo. Ele é o super-herói clássico, nunca tive pretensões de ser “original” (hehehe). Mas esta história ainda não foi contada. Talvez um dia ela seja. Há algo obscuro no meio da trama, e talvez explique o comportamento do Imune. Porque ele tem uma raiva, algo que ativa a “adrenalina”, algo que faz com que ele simplesmente esqueça a dor, e quando ele esquece ela… ele é capaz de tudo. Tudo mesmo: daí que ás vezes ele é muito agressivo. Os bandidos que se cuidem! Mas falando sério: quando a ação termina, então ele paga por ela. Quem já leu as histórias sabe que a “ressaca” do Imune é dolorosa…
Desenhá-lo é agradável, embora eu não tenha muito tempo para os desenhos na minha vida. Parece contraditório, porque é uma das coisas que melhor faço, mas por enquanto é assim. Acho que o Imune, a cada ano, vem me ajudando a dar características próprias ao meu estilo de desenho, e ele tem me ensinado boas coisas. Geralmente quando desenho a HQ, eu faço tudo de uma vez. Passo duas semanas em casa, nas férias, e termino tudo, do roteiro a finalização no computador. E para janeiro de 2010, aguardem a próxima história! Ela já está “bolada”, vai ter bastante ação e talz…: só falta o desenho. hehe
Abraço a todos
Categorias
e-Comic Quadrinhos

[Resenha] Magias & Barbaridades

Texto por Stephan Martins

“Por Edmund! Os bárbaros realmente chegaram!” Com essas palavras, Remmil, um mago em busca de poder e de prestígio — mas que é constantemente ridicularizado, merecendo ou não — encontra em sua frente Oc, um bárbaro extremamente peculiar que é maluco por Shakespeare.

Os três personagens principais

Magias & Barbaridades, de Fabio Ciccone aborda o mundo de fantasia medieval sobre uma ótica extremamente divertida. Vários elementos de jogos de RPG estão imersos nas piadas, mas sem fazer disso a única fonte de diversão — afinal de contas, não é todo mundo que já jogou.

No início da história, Remmil está indo atrás do Tomo de Edmund, um artefato de imenso poder e desejado por outros magos ao redor do mundo. Oc se junta a ele em sua busca e passam por inúmeros desafios, proporcionando momentos divertidos e engraçadíssimos. Durante sua demanda, conhecem vários outros personagens que, se não são importantes na história, só acrescentam ao humor de ótimo timing de Fabio Ciccone. As piadas não se repetem, e todas as personalidades dos que aparecem são muito bem definidas.

Atualmente, as tiras estão divididas em dois grandes arcos: “A Busca pelo Tomo de Edmund” e “A Procura de Saru Pnit”. São um total de 12 capítulos e mais de quinhentas tiras recheada de humor, sarcasmo e emoção e definitivamente merece atenção.

Leia online, com atualizações semanais, no endereço http://www.magiasebarbaridades.com.

Palavra do Autor

Remmil e Oc

Fazer o Magias & Barbaridades começou como uma brincadeira, um passatempo, que com o passar do tempo foi me envolvendo tanto que se tornou parte de mim mesmo. Os personagens criaram suas próprias vidas, e contar suas histórias passou a ser meio que uma obrigação. Não uma obrigação para com meus leitores, nem uma obrigação para comigo mesmo, mas uma obrigação para com os próprios personagens. E é esse tipo de coisa que eu sinto quando estou escrevendo e desenhando, é como dar vida a alguém… e saber e ouvir dos meus leitores que estou, neste processo todo, conseguindo prover um divertimento, é uma das coisas mais gratificantes que se pode sentir!

Obrigado a todos vocês que me leem e me cobram. E, como gosto sempre de recomendar, espero que se divirtam!

Indique uma webcomic pelo email de contato: indicar@mbeck.com.br.

Categorias
Quadrinhos Tailer

Estreias de Tailer nos websites parceiros

Lançamentos de Tailer nos websites parceiros nas próximas semanas! Confere aí o que vai rolar…

Nesta quinta-feira, dia 19/11, o site NHQ lançará o capítulo 3 com capa colorida especial! E pra acompanhar, antes mesmo de Tailer, na terça-feira dia 17/11, o capítulo 5 da série Mutunaz irá para o ar por lá. Esta webcomic de Adams Rebouças já foi resenhada aqui no e-Comic. Confira é show de bola!

E na sexta-feira da outra semana, dia 27/11, estreia exclusiva do capítulo 9 de Tailer no Mushi Comics! Enquanto isso nesta semana tem Bram e Vlad, Monstrologia, Magias & Barbaridade (em breve de volta ao e-Comic) e Pirates, por lá.

Confira os parceiros que publicam a série atualmente.

Mushi Comics

Leitura online em formato jpeg com publicação semanal. Nesta semana estará iniciando a publicação do capítulo nove da série.

Xcine

Leitura online em formato flash e publicação por capítulos completos. O último capítulo que publicou foi o oitavo.

NHQ

Download dos capítulos completos com as capas coloridas especiais para leitura com o Comic Display, programa específico para leitura de quadrinhos no computador. Esta semana publicará o capítulo três.

Estúdio Magyluzia

Leitura online em formato jpeg com publicação por capítulo completo. A útlima publicação foi o capítulo três.